Fósseis de espécies extintas são encontrados em caverna de Devon, na Inglaterra

Segundo os arqueólogos, os animais parecem ter vivido entre 30 mil e 60 mil anos atrás
-Publicidade-
Fósseis encontrados na Inglaterra
Fósseis encontrados na Inglaterra | Foto: Divulgação/ AC Archaeology

Uma equipe de arqueólogos encontrou fósseis de espécies extintas de mamute, rinoceronte e lobo. A descoberta foi realizada em uma caverna do loteamento de casas da cidade Sherford, no condado de Devon. O local onde foram localizados os fósseis está a mais de 320 quilômetros de distância da capital da Inglaterra. A revelação foi publicada pela Royal Holloway University.

Segundo as indicações dos arqueólogos, os animais parecem ter vivido entre 30 mil e 60 mil anos atrás, durante a última Era do Gelo. Os estudiosos ainda estão investigando se todos os fósseis pertencem ao mesmo período.

“Encontrar um sistema de cavernas anteriormente desconhecido é realmente especial”, disse Danielle Schreve, membro do Centro de Pesquisa Quaternária de Royal Holloway e uma das arqueólogas que participou da descoberta. “Os ossos e dentes fósseis nos permitem reconstruir como eram as condições no passado e também conhecer como as espécies respondiam ao clima.”

-Publicidade-

Além disso, o estudo pode ajudar os cientistas da Inglaterra a compreenderem os efeitos das mudanças climáticas no ecossistema do passado. A construtora responsável pelo loteamento irá preservar o local onde os artefatos foram encontrados. Por isso, nenhuma edificação será feita sobre a caverna. Para evitar o acesso público, a entrada do local será proibida.

Os restos mortais, que estão sob os cuidados do museu The Box em Plymouth, serão expostos no local depois que as análises acabarem.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Tudo bem, mas “artefatos” (palavra usada no penúltimo parágrafo) são objetos fabricados pelo homem. Ossos de animais extintos não se enquadram nessa categoria.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.