-Publicidade-

França ameaça vetar acordo para Brexit

Após nove meses de negociação, as conversas estão num ponto delicado
Foto: Elionas2/Pixabay
Foto: Elionas2/Pixabay | Brexit

Após nove meses de negociação, as conversas estão num ponto delicado

Brexit
Foto: Elionas2/Pixabay

A França avisou que poderá vetar um acordo comercial entre Reino Unido e União Europeia (UE), caso não goste dos termos. O alerta foi feito na quarta-feira 2 pelo enviado francês, Philippe Léglise-Costa, em reunião dos 27 embaixadores do bloco europeu.

O representante da França disse ao negociador-chefe da UE para o Brexit, Michel Barnier, que seria desagradável negociar um acordo que pode ser vetado pelos próprios líderes do bloco. As declarações foram divulgadas pela Bloomberg, que teve acesso a uma nota da reunião.

Leia também: “Reino Unido e França decidem flexibilizar restrições”

Barnier se esquivou do pedido dos embaixadores para ter acesso a partes relevantes do texto. Por isso, alguns dos diplomatas manifestaram preocupação com a possibilidade de que o principal negociador da UE esteja cedendo muito e os deixando com pouco tempo para examinar um possível acordo.

Após nove meses de negociação, as conversas estão num ponto delicado, embora autoridades de França e Inglaterra digam que um acordo poderá ser concluído nos próximos dias.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.