França apresenta etapas para fim do confinamento

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, ressaltou que, na ausência de uma vacina ou de tratamentos eficazes contra o coronavírus, será preciso que todos saibam conviver com a doença.
-Publicidade-

O país obedece a medidas de quarentena desde 16 de março

Foto: PixaBay
-Publicidade-

O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, apresentou nesta terça-feira, 28, a estratégia da França para o fim do confinamento da população a partir de 11 de maio.

As propostas serão debatidas e depois votadas pelos deputados após o discurso do premiê na Assembleia Nacional. Ele ressaltou que, na ausência de uma vacina ou de tratamentos eficazes contra o coronavírus, será preciso que todos saibam conviver com a doença.

O país obedece a medidas de quarentena desde 16 de março que, segundo o premiê, “permitiram evitar a morte de cerca de 62 mil pessoas na França”.

Philippe anunciou que a partir de 11 de maio, a França começará a deixar a etapa do confinamento, focando em três objetivos: “proteger, testar e isolar”, de acordo com a Rádio França Internacional.

Durante todo o processo, as medidas “de barreira” contra o vírus – como a frequente lavagem de mãos, o distanciamento social e o uso de máscaras continuarão sendo aplicadas.

O fim do isolamento, segundo o premiê, será realizado com base na propagação da doença em cada região, com a estratégia sendo adaptada de acordo com o aumento ou a diminuição do contágio.

O ministro também revelou outros detalhes sobre a retomada da vida social na França.

Segundo ele, a partir de 11 de maio será possível sair sem a autorização obrigatória instituída no início da quarentena. Parques e jardins serão reabertos onde o vírus não circula de forma ativa. Já as praias francesas permanecerão fechadas ao menos até 1° de junho.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site