O presidente francês, Emmanuel Macron, disse a seu homólogo russo, Vladimir Putin, que seu país está disposto a defender a “integridade territorial” da Ucrânia. O aviso foi feito em uma conversa telefônica entre os dois nesta segunda-feira, 15.
Relacionadas
Durante a ligação que durou cerca de duas horas, Macron expressou a “profunda preocupação” do país e a disposição em “defender a integridade territorial da Ucrânia”, relatou o gabinete do presidente da França. De acordo com os franceses, Putin respondeu dizendo que as autoridades ucranianas “dificultaram” as negociações.
A declaração ocorre depois que o chefe da Otan, Jens Stoltenberg, alertou Moscou sobre a posição do bloco contra qualquer ofensiva russa, após verificar “grandes e incomuns concentrações de forças russas” na fronteira com a Ucrânia.
A União Europeia e os Estados Unidos também já expressaram sua crescente preocupação com os movimentos recentes das tropas russas. Na semana passada, o secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, disse que seria um “grave erro da Rússia repetir o que fez em 2014”, quando tomou a Crimeia de Kiev.
O Ministério das Relações Exteriores da Alemanha pediu hoje para que o Kremlin exerça “moderação” na fronteira ucraniana e “retorne à mesa de negociações”.
“Defender” com o quê? Uniformes cor-de-rosa? Tanques franceses movidos a eletricidade sustentável? Recolha-se à sua insignificância, Micron!
Um país que a capital antes conhecida como a “cidade luz”, hoje virou uma lata de lixo, um país que está com sérios problemas de imigração descontrolada, já não se sabe se está conversando com franceses ou com magrebianos, africanos, sírios e libaneses, haitianos e toda espécie de nacionalidades que estão simplesmente refugiadas naquele território e para piorar, um “président” ridículo, um verdadeiro palhaço. Olha que tenho muitas dúvidas se esses franceses seriam capazes de proteger o seu próprio território.
No primeiro tiro os franceses levantam os braços . A França de Napoleão morreu com ele .
Não é por amor à liberdade !!! Não é por lealdade à Ucrânia !! Não é por que são um povo do bem !!! Simplesmente é pelo interesse no gás !!!!!!
Se a Ucrânia depender da França ela está perdida. É só lembrar a sua atuação na segunda guerra mundial. Se não fosse os aliados hoje A Marselhesa seria cantada em alemão.
Macron brincando de ser Napoleão.