O presidente da França, Emmanuel Macron, foi reeleito neste domingo, 24, e continuará no Palácio do Eliseu pelos próximos cinco anos. Ele teve aproximadamente m 58% dos votos no segundo turno, contra 42% de Marine Le Pen, segundo os resultados divulgados até agora.
A disputa reeditou o duelo de 2017, mas, desta vez, a corrida presidencial foi muito mais apertada, com o presidente centrista perdendo cerca de oito pontos percentuais para a rival de direita. Em 2017, no segundo turno, Macron teve 66,1% dos votos e Le Pen, 33,9%.
Relacionadas
A líder da Frente Nacional reconheceu a derrota, mas comemorou o resultado dizendo que seu movimento tem uma base sólida sobre a qual pode construir para o futuro. Ela acrescentou que “o jogo ainda não acabou”, pois em algumas semanas a França terá eleições legislativas.
“Um grande vento de liberdade poderia ter soprado sobre nosso país, o destino das urnas queria o contrário”, declarou.
No discurso a apoiadores, Marine Le Pen continuou: “Apesar de duas semanas de métodos injustos, brutais e violentos, as ideias que representamos estão alcançando novos patamares”, declarou. Ela classificou a sua pontuação no segundo turno de “uma vitória retumbante”.
Macron é parabenizado
Líderes mundial já parabenizaram a reeleição de Macron. O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, escreveu, nas redes sociais: “Parabéns a Emmanuel Macron pela sua reeleição como Presidente da França”.
Ele afirmou que a França é um dos aliados mais próximos e importantes dos britânicos. “Estou ansioso para continuar trabalhando juntos nas questões que mais importam para nossos dois países e para o mundo.”
O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi disse: “A vitória de Emmanuel Macron nas eleições presidenciais francesas é uma ótima notícia para toda a Europa”.
Uma pena a maioria dos franceses preferirem serem escravos de um imbecil.
Emmanuel Macron o demonios foi reeleito….a frança tem um bando de Néscio. França sobre o domínio de satanás.
A França está entregue nas mãos do islä. Em breve mais catedrais serão queimadas e cristãos perseguidos,
Mais do mesmo. Não entro nem no mérito da Política. O destino da França será um país de franceses muçulmanos ou muçulmanos franceses.
Mais do que nunca, precisamos reeleger BOLSONARO 22
França é a Argentina da Europa. Tem q se ferrar até aprender. E a horda de imigrantes fez a diferença
Si la gauche française est la même que la gauche brésilienne, je plains les Français. Ils souffriront autant que nous.
ESSES FRANCESES MERECEM MUITO MAIS, VAMOS MANDAR O LULADRÃO E TODA SUA TURMA PARA ELES TAMBÉM, ELES SE MERECEM E OS FRANCESES MUITO MAIS. . . SE ARREPENDERÃO JÁ EM 2023; MAS FAZER O QUE, ESCOLHERAM, TERÃO QUE AGUENTAR, MAS POR FAVOR NÃO VENHA
M PARA O BRASIL NÃO HEIMMMM, NA CROÁCIA ESTA BEM MELHOR . . .
Os franceses estão no mesmo nível de estupidez cognitiva que os argentinos e chilenos.
Por mais que vejam o país arruinado pela falácia multicultural, pela lorota ambientalista, pela ditadura sanitária, pela ruína econômica esquerdista imbatível, pela deterioração cultural, eles são capazes de um ato tão bovinamente insano quanto o de repetir a dose em detrimento de uma candidata q luta para salvar o país do fracasso a olhos vistos.
Os franceses querem o fracasso e confirmaram isso reelegendo o office boy dos Hostchild e toda a caterva comunoglobalista.
Azar o deles. Burrice tem limite.
Não tenho pena nenhuma.
Domage…