França torna obrigatório ‘passaporte da vacina’

Se quiserem frequentar cinemas, teatros e museus, cidadãos terão de apresentar o documento na entrada dos estabelecimentos
-Publicidade-
'Passaporte sanitário' já é realidade na França
'Passaporte sanitário' já é realidade na França | Foto: Reprodução/Pexels

A França vai exigir a partir desta quarta-feira, 21, a apresentação do “passaporte sanitário” a todos os cidadãos que desejem frequentar cinemas, teatros, museus e demais espetáculos culturais e esportivos. Portanto, para frequentarem os ambientes de lazer, os franceses terão de mostrar uma prova de vacinação ou teste negativo para covid-19.

O documento traz consigo um código QR que, ao ser escaneado na entrada do estabelecimento, informa se a pessoa está completamente vacinada contra a doença causada pelo novo coronavírus, se teve covid-19 nos últimos seis meses ou se tem um teste negativo para o vírus chinês realizado nas últimas 48 horas.

Protestos contra o projeto

-Publicidade-

Conforme noticiou Oeste, diversas cidades da França tiveram suas ruas tomadas por manifestantes no último sábado, 17. Os cidadãos protestaram contra o “passaporte sanitário” proposto pelo presidente Emmanuel Macron.

Caso seja aprovado pelos deputados, o documento também será obrigatório para frequentar bares e restaurantes, entrar em grandes centros comerciais, visitar hospitais e casas de repouso e utilizar transporte público de longa distância, como aviões, trens, ônibus e barcos.

Leia também: “Primeiro-ministro da França afirma que variante Delta é dominante no país”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site