A França vai aliviar a partir de segunda-feira 3 as regras de isolamento para as pessoas com covid-19 e seus contatos quando tiverem o esquema vacinal completo a fim de preservar a vida socioeconômica do país, anunciou o governo.
Segundo as novas regras, as pessoas que testarem positivo e estiverem com o esquema vacinal completo deverão se isolar por sete dias e não mais dez.
Relacionadas
Não haverá necessidade de quarentena para as pessoas de contato com o esquema de vacinação completo, embora tenham de respeitar as regras de uso de máscaras e distanciamento social e “fazer testes regulares”, explicou o ministro francês da Saúde, Olivier Véran, em entrevista ao Journal du Dimanche.
A mudança das regras responde à necessidade de “se levar em conta a evolução extremamente rápida da transmissão da variante Ômicron na França” e permitir “ter um equilíbrio de custo-benefício visando a assegurar o controle dos contágios, enquanto se preserva a vida socioeconômica”, explicou o ministério de Saúde, em um comunicado.
A pasta destacou, ainda, que os primeiros dados virológicos apontam a “um período de incubação da variante Ômicron mais rápida do que as variantes anteriores, o que favorece uma redução da duração do isolamento”.
As pessoas que testarem positivo e não tiverem completado o esquema vacinal deverão se isolar por dez dias.
Será mantida, ainda, uma quarentena de sete dias para os contatos de uma pessoa contagiada que não tiverem completado o esquema vacinal e estes deverão obter um exame negativo após este período para poderem sair do isolamento.
Máscaras obrigatórias a partir de 6 anos
O uso da máscara passa a ser obrigatória para crianças acima de 6 anos — até então reservada aos maiores de 11 anos — a partir de amanhã também nos transportes públicos, estações e aeroportos.
O uso de proteção facial voltou a ser obrigatória nas ruas da região parisiense no último dia 31. Mais de um milhão de casos de contaminações foram registrados nos últimos sete dias na França.
Com informações da RFI e AFP
O problema é que os globalistas com o Macron,o Sr. Paulo Renato Versiani Velloso estão desesperados, já não sabem mais como fazer para disfarçar a mentira. Todos os países onde tem uma alta taça de vacinação tem em promédio mais de 90% dos vacinados apestados (chamados de Bombas Biológicas por alto funcionário da OMS a semana passada). Ainda tem muita preocupação por que segundo novas pesquisas já revisadas por pares, estão advertindo de iminentes danos neurológicos nos vacinados.
Um exemplo claro é o do Sr. Paulo Renato Versiani Velloso que esta evidenciando um profundo dano neurológico evidenciado pela agressão e a fala sem sentido.
Esse tipo de mediadas pone em evidencia que o Covid é só uma historia para lograr a implantação da tirania. Eu acho que não funciono e os lideres incluído o Bolsonaro estão começando a se desesperar por que ta chegando a hora de pagar. Imagine ser julgado por um monte de vacinas que vão ir a parar ao lixo. Ainda ser julgado por genocídio e por enfermar deliberadamente as pessoas (pelos efeitos colaterais das vacinas). Por isso eles avançam para a tirania, e o único lugar onde eles podem ir. O problema é que nunca foi retornado voluntariamente o poder que foi dado aos tiranos. Historicamente sempre teve que ser recuperado pela força e os tiranos sempre terminam igual.
Baixinho hipocrita
,incompetente ,pede pra cagar e se manda nojento.
Aquele presidente debilóide está dizendo que para a população que é melhor um vacinado infectado do que um não vacinado sadio.
Cale essa sua boca, Gurgel. Marca de carro que não deu certo.
Você chegou tarde quando teve a repartição de cérebros?
Ser contaminado por um vacinado é chique.
Ser contaminado por um ser abjeto que não se vacinou é criminoso. Inadmissível!
Risível.
Um contaminado vacinado é politicamente correto. O outro não.
Uai, alguém aí que me informe a diferença entre um contaminado vacinado de outro que não está vacinado. Tem diferença nisso daí? O vírus estaria vacinado e o outro não? (essa daí é ironia, ok?)