França obriga crianças de 6 anos de idade a usar máscara

Determinação foi publicada no Diário Oficial deste sábado, 1º
-Publicidade-
Emmanuel Macron é presidente da França
Emmanuel Macron é presidente da França | Foto: Reprodução/Flickr

A França determinou que as crianças a partir de 6 anos de idade terão de usar máscara em locais públicos, transportes e mercados. A determinação, publicada no Diário Oficial deste sábado, 1º, estabelece que apenas em locais dedicados a atividades artísticas ou esportivas o uso do equipamento não é obrigatório. Anteriormente, a imposição servia para crianças acima de 11 anos de idade.

Em território francês, as pessoas entre 12 e 17 anos podem ser vacinadas contra a covid-19. A partir deste mês, a injeção voluntária também está aberta a menores de 5 a 11 anos, embora com diferenças nas dosagens em relação à vacinação de adultos. A medida sobre a obrigatoriedade do uso de máscara em menores de idade ocorre dois dias antes do retorno às aulas.

O Diário Oficial deste sábado traz ainda os anúncios que o primeiro-ministro do país, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, adiantaram na última segunda-feira, 27: (1) a proibição de comer e beber nos transportes públicos, inclusive de longa distância; e (2) a limitação da capacidade de passageiros.

-Publicidade-

Além do uso de máscara

Segue a viagem pela França. Conforme noticiou Oeste, o governo do país europeu anunciou que distribuirá anticoncepcionais “gratuitamente”, ou seja, via dinheiro dos pagadores de impostos, para jovens de 18 a 25 anos. O projeto beneficiará 3 milhões de mulheres que vivem no país.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Um governante é extremamente sádico quando obriga a população a usar essa focinheira do inferno. Mas quando obriga crianças, nem a pior das ofensas consegue qualificar um desgraçado desses.

  2. Todas as merdas que esse lacrador mediocre frances adota, podem esperar que o STF ira impor aqui no Brasil, já que somos governados pelos tiranos de toga.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.