Presidente da Espanha, Pedro Sanchez visitou Sua Santidade para discutir questões diplomáticas
O papa Francisco pediu ao presidente socialista da Espanha, Pedro Sanchez, que “construa a pátria com todos”. A declaração foi dada no encerramento de um encontro entre os dois líderes neste sábado, 24, para discutir relações diplomáticas. “Fazer um país progredir parece fácil, mas não é assim”, acrescentou Sua Santidade, ao afirmar que admira a política. O pontífice também aproveitou para tecer críticas ao que chamou de ideologias que desfiguram a pátria. “São álibis que estão disfarçados de modernidade ou de restauração. É muito triste quando as ideologias se apoderam da interpretação de uma nação, de um país e desfiguram a pátria”, concluiu Francisco.
Leia também: “Vaticano renova acordo com o Partido Comunista da China”
Essa é a primeira reunião entre o papa argentino e o presidente socialista espanhol, que foi recebido com todas as honras no pátio San Damaso dentro do Vaticano e, depois do encontro com o papa, se reuniu com o Secretário de Relações com os Estados, Arcebispo Paul Gallagher, em vez do Secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, como inicialmente previsto. Conforme a agência de notícias AFP, os motivos do encontro entre Sanchez e Francisco estão relacionados à reforma da educação na Espanha, às modificações na lei do aborto e o projeto de eutanásia. Além disso, foram discutidas políticas acerca da pandemia de coronavírus no país liderado pelo governo de esquerda.
Nostradamus previu um falso Papa. Será esse?
Porque ainda se perde tempo com esse farsante, “chefe” da Igreja Católica, a caminho da cizânia, enquanto êle for papa ! Conspirador…derrubou Bento XVI….sem comentários !!!
O peronista ,vestido de branco, que reside no Vaticano e que -como no seu Pais natal – esta´se encarregango de destrui-lo , afinal afirmou que gosta de politica . Salvo para os ingenuos isso ja era notorio faz tempo.
Ele deixou o Ecumenismo para se dedicar completamente ao Poder Temporal.
A confirmação disso e´so ler a ultima Enciclica ¨Fratelli Tutti ¨ que – ate´para os honestos filosofos de esquerda – e´so um pamphlet publicitario e sobretudo sem conteudo teologico!!!
Sic transit gloria mundi ,Bergoglio .O sr. se esqueceu isso.
O papa não tem que falar subjetivamente como os Comunistas falam. Todos o quê? Como Cuba onde 95% , povo,passam privações de todos os tipos, inclusive de Liberdade e 5% gozam de todas as benesses para manter o povo subjugado? Venezuela idem e a Argentina do papa, indo para o mesmo caminho.