Uma mulher invadiu o estúdio de uma emissora de televisão russa nesta segunda-feira, 14, para protestar contra a invasão da Ucrânia. De acordo com imagens divulgadas na internet, Marina Ovsyannikova entrou no local e mostrou um cartaz no qual é possível ler frases como “não acreditem em propaganda” e “eles estão mentindo para vocês”. Ela é redatora da empresa.
O momento em que Marina Ovsyannikova invadiu uma transmissão ao vivo de um jornal na TV estatal russa p/protestar contra a guerra. Ela deixou um vídeo pré-gravado onde diz que o seu pai é ucraniano. Foi detida. O local onde está não é conhecido. pic.twitter.com/FntlUxgHcg
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 14, 2022
Depois do protesto, Marina publicou um vídeo nas redes sociais para pedir desculpas por seu trabalho na emissora, considerada uma das principais ferramentas do Kremlin, para difundir sua própria versão do conflito. Moscou trata a invasão da Ucrânia como “operação militar especial”.
“O que está acontecendo na Ucrânia é um crime, e a Rússia é agressora”, disse a redatora, no início do vídeo. “A responsabilidade pela agressão é de um homem: Vladimir Putin. Meu pai é ucraniano, minha mãe é russa. Eles jamais foram inimigos. Não protestamos quando o Kremlin envenenou Alexei Navalny. Silenciosamente, observamos esse regime desumano.” Navalny, que está preso, é um dos principais líderes da oposição ao presidente russo, Vladimir Putin. Em 2020, sentiu-se mal durante um voo, foi levado para um hospital na Alemanha. O governo alemão acusou a Rússia de envenenamento, mas o Kremlin negou.
O vídeo foi divulgado pelo sistema OVD-Info, que monitora as prisões de ativistas na Rússia. Em comunicado à agência RIA Novosti, a emissora de televisão informou que houve “um incidente com uma pessoa estranha no estúdio, e uma investigação está em andamento”. Outros veículos da imprensa russa que reportaram o caso estão borrando a imagem do cartaz, a fim de evitar problemas com as autoridades do país.
Leia também: “Putin, a Mãe Rússia e o Ocidente”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Atitude corajosa, porém a vida dessa mulher não vale mais nada. Mas é assim que se forjam os corajosos, com sacrifício da própria vida.
Video esquisito. Parece que a mulher com cartaz atrás da apresentadora foi pre-gravado e não ao vivo. Mas de qualquer forma ela está certa. Todos sabem que o comediante era um capacho da OTAN, mas Putin tinha outros meios que não a invasão. Mas qualquer louco é perigoso e hoje temis vários no mercado tipo Putin, Biden e Macron.
A Sra Marina é uma mulher de coragem. Foi uma heroína e deve ter influenciado algumas mentes e salvado algumas vidas. Uma pena que, provavelmente, será uma mártir.
Essa não conseguirá escapar da Sibéria, ou, do veneno…. Ela que se cuide.
“ O homem faz o que deve fazer, a despeito das consequências pessoais, dos obstáculos, dos perigos e das pressões. Esta é a base de toda moral humana “. John F. Kennedy – Parabéns Marina pela sua coragem.
Bravo! 👏👏👏👏👏
Viva la revolucion. viva o comunismo.
Fico pensando no que podem fazer com ela.
Será que ja chegou a encomenda de Polônio enviada pelo V. Putin? Não deve demorar… Viva a democracia.