Imagens do município de Fort Myers, na Flórida, nos Estados Unidos, mostram a piscina de um resort sendo totalmente encoberta com as tempestades que atingem a cidade em razão dos efeitos do furacão Milton.
Gravações de um sistema de vigilância eletrônica do hotel PinkShell (veja vídeo abaixo) flagram o momento em que a água do mar invade a área da piscina e a torna praticamente irreconhecível. Outro ângulo mostra uma parte do resort com o cenário totalmente desfigurado.
Rebaixado à categoria 1, o furacão ainda é considerado forte e pode ganhar corpo ao se aproximar da costa norte-americana. Durante a semana, quando os alertas começaram, autoridades dos EUA fizeram apelos para que as pessoas deixassem suas casas e abandonassem áreas de risco. O motivo é o potencial destrutivo do fenômeno.
O furacão Milton é considerado um dos mais ameaçadores das últimas décadas a atingir a Costa do Golfo da Flórida. O governo local preparou a maior evacuação do Estado nos últimos oito anos e fechou todos os portos na terça-feira 8. Em mensagem aos moradores da região, o presidente Joe Biden disse: “Evacuem agora, agora, agora”.
Flórida anuncia quatro mortes
Autoridades da Flórida anunciaram nesta quinta, 10, que quatro pessoas morreram. As vítimas são do condado de Saint Lucie, que fica na costa leste. Foi por essa localização que o furacão saiu da Flórida. Antes de sua chegada, tornados já tinham varrido a região.
O delegado do condado informou que a passagem de um tornado, decorrente do furacão, causou a morte dessas pessoas. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas. Há registros de tornados em várias partes da Flórida.
+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste
Os tornados são colunas de ar que giram de forma violenta em razão da aproximação do furacão e a consequente mudança no tempo. Na rede social X, diversas pessoas, desde quarta-feira, publicam relatos sobre o fenômeno.