Por causa do furacão Milton, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam cancelaram voos do Brasil para a Flórida, nos Estados Unidos. Até o momento, sofreram alterações as viagens programadas para a última quarta-feira 9, e para esta quinta-feira, 10. Para evitar grandes transtornos, as empresas estão reacomodando os passageiros em voos alternativos, conforme disponibilidade.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
O Aeroporto Internacional de Orlando (MCO) vai ficar fechado até as 14 horas de hoje, horário local. Este vídeo mostra como estavam os painéis do aeroporto na quarta-feira:
A Azul cancelou oito voos que partiam de Belo Horizonte, Recife e Viracopos com destino a Orlando e vice-versa. Os passageiros estão sendo realocados em outros voos da companhia.
Impacto do furação Milton nos voos da Gol
A Gol cancelou seis voos e programou uma operação extra para o próximo sábado, 12. As rotas com mudanças incluem voos de Brasília e Fortaleza para Orlando, bem como os voos de retorno. A empresa busca minimizar o impacto nos clientes, que ganharam opções de reacomodação.
Confira: “Furacão Milton: ventos na costa da Flórida chegam a 205 km/h“
Já a Latam cancelou os voos LA8126 e LA8127, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando que estavam previstos para ontem. Os passageiros podem remarcar suas viagens ou solicitar reembolso.
Medidas de segurança e acompanhamento
As companhias aéreas monitoram a evolução do furacão Milton para ajustar suas operações. Elas informaram que a segurança dos passageiros e tripulações é a prioridade. Caso haja alterações adicionais, os clientes serão comunicados por meio dos canais oficiais das companhias. Passageiros devem verificar o status dos voos e contatar as empresas para mais informações.
Leia também: “Hospital da Flórida instala barreira contra inundações para resistir ao furacão Milton“