Cinco filmes sobre futebol disponíveis em streaming

As produções podem ser acompanhadas na Netflix, HBO Max e Amazon Prime
-Publicidade-
Cinco filmes sobre futebol
Cinco filmes sobre futebol | Foto: Divulgação/ Canva

“Algumas pessoas acham que o futebol é uma questão de vida ou morte”, disse uma vez o jogador escocês Bill Shankly. “Eu posso assegurar a vocês que é muito mais importante que isso.” O futebol está tão entranhado em nossas vidas que se torna até estranho como não se produzam mais obras de ficção com base no esporte. Mas eles estão chegando, aos poucos. Listamos os cinco filmes mais interessantes sobre o mundo do futebol, disponíveis em plataformas de streaming.

Decisão (Netflix)
O filme gira em torno de um clube da periferia de Roma. A realização dos sonhos de um jogador, do técnico e do presidente do time italiano depende do resultado de uma partida. Escrito, dirigido e produzido por Francesco Carnesecchi. No elenco principal, Gabriele Fiore como o capitão da equipe; Francesco Pannofino como o técnico do time, que nunca venceu nenhuma partida; e Alberto Di Stasio no papel do presidente.

-Publicidade-

Diego Maradona (HBO Max)
O documentário estreou no Festival de Cannes em 2019 e dura 130 minutos. O diretor britânico Asif Kapadia ficou conhecido pelos documentários de outras personalidades, como Ayrton Senna e Amy Winehouse.

Pelé (Netflix)
Esse não foi o primeiro filme que falou sobre a vida do ex-jogador do Santos, considerado o Rei do Futebol. Para se diferenciar das outras produções, a temática ficou centralizada nas conquistas do atleta em Copas do Mundo. O filme conta com a direção de Ben Nicholas e David Tryhorn, e teve a participação de ex-jogadores, como Zagallo, Jairzinho e Rivellino.

Futebol Arte (Amazon)
Acompanha os jogadores da Seleção Brasileira de 1982, que, mesmo sem ganhar a Copa do Mundo, marcaram época. Dirigido por Richard Horne, o documentário traz entrevistas de jogadores e da equipe, e destaca os méritos do chamado futebol arte.

Maldito Futebol Clube (Amazon e YouTube)
O filme britânico é baseado no livro The Damned Utd, de David Peace. Foi dirigido por Tom Hooper e tem o ator Michael Sheen no papel principal. O longa-metragem fala sobre a turbulenta passagem do treinador inglês Brian Clough pelo time Leeds United.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.