G7 se reúne hoje para discutir vacinas, clima e China

O encontro entre os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá, a França, a Alemanha, a Itália e o Japão vai durar três dias
-Publicidade-
'Imposto global' voltará à mesa de debates
'Imposto global' voltará à mesa de debates | Foto: Georgina Coupe/Crown Copyright/Flickr

Inicia-se nesta sexta-feira, 11, o encontro de países do G7, grupo formado por líderes dos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, França, Alemanha, Itália e Japão. Com duração de três dias na Baía de Carbis, a 500 quilômetros de Londres, o evento terá painéis que tratam dos seguintes temas: a vacinação contra a covid-19, a recuperação econômica global pós-coronavírus, mudanças climáticas e as estratégias de enfrentamento da China e da Rússia.

No fim de semana passado, o G7 defendeu um “imposto global único” voltado às multinacionais. O tema deve ser aprofundado durante as reuniões. Além disso, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, formalizará a doação de 500 milhões de doses de imunizantes da Pfizer para países pobres. A adesão às “energias limpas” também vai figurar entre os temas dos debates, assunto capitaneado pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson.

-Publicidade-

Leia também: “O sequestro da bandeira ambiental”, reportagem publicada na Edição 63 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site