Em mais uma gafe, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em um discurso em Las Vegas, no domingo 4, que se encontrou “recentemente” com François Mitterrand. Presidente da França de 1981 a 1995, Mitterrand morreu em janeiro de 1996, ou seja, há 28 anos.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
A declaração ocorreu em um discurso eleitoral. Biden — que pretende disputar a reeleição neste ano — alertava para os supostos perigos de Donald Trump, presidente de 2017 a 2021, vencer as eleições deste ano.
+ Biden comete gafe e chama Trump de ‘presidente’
Ao cometer a gafe, Biden relatava uma história que já tinha contado muitas vezes: a de um encontro com o atual presidente francês, Emmanuel Macron, durante uma reunião do G7 na Inglaterra. O encontro ocorreu meses depois da posse de Biden, em 2021. Entretanto, o político norte-americano confundiu Macron com Mitterrand.
+ Eleitores dos EUA temem que Biden não tenha mais saúde nem física nem mental
“Sentei-me e disse: ‘A América está de volta’”, disse Biden. “E Mitterrand da Alemanha — quero dizer, da França — olhou para mim e disse…”, declarou o presidente dos EUA, em claro equívoco.
Adiante, Biden se refere novamente a Mitterrand, querendo mencionar Macron, como chanceler da Alemanha. Além de errar o francês, o norte-americano errou o país em questão.
O vídeo no qual Biden chama Macron de Mitterrand viralizou nas redes sociais.
Biden coleciona gafes; em 2022, perguntou se congressista morta estava em conferência
Desde que assumiu a Presidência dos EUA, Biden, do Partido Democrata, acumula gafes e equívocos públicos. Adversários e até mesmo correligionários afirmam que ele não tem mais condições mentais de se manter no cargo. Biden está com 81 anos.
Em setembro de 2022, Biden perguntou se a deputada Jackie Walorski estava em evento na Casa Branca. A parlamentar, no entanto, havia morrido um mês antes, vítima de acidente de carro.
Em julho de 2023, em reunião de cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte, Biden chamou o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky de “Vladimir”, nome do presidente russo, Vladimir Putin, principal adversário de Zelensky.
No decorrer dos últimos dois anos, Biden protagonizou situações constrangedoras, ao se perder no palco. Isso ocorreu com frequência. Em setembro de 2022, por exemplo, ele não sabia para onde ir depois de discursar na 7ª Conferência de Reabastecimento do Fundo Global.
Leia também: O fiasco de Joe Biden, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste
Tá Gagá mesmo!
E este homem pode apertar o botão vermelho.
Para ele, o encontro foi muito produtivo.
Pro resto, foi senilidade.
Gafe, é outra coisa.
Não sabia que o velhinho tem esse dom mediúnico que o capacita falar com os espíritos desencarnados. Daqui a pouco, estará psicografando cartas do além. E isso daí é o líder da ainda maior potência do planeta. Deus nos salve!
Quem intermediou esse encontro? O João ‘de Deus’?
Se o Joe Biden está senil e demente, falando bobagens e não tendo uma única ideia sã, ELE ESTÁ EXATAMENTE IGUAL A TODO ELEITOR E MILITANTE DE ESQUERDA!
Amigos, Joe Biden não “se encontrou recentemente com François Mitterrand”, na verdade ele “o irá encontrar brevemente”. Que faça sua viagem. Menos um indecente neste mundo e mais um a ser regenerado (tarefa árdua) no Mundo Superior.
O molusco está indo para o mesmo destino do bidê!
Esclerose cerebral já não tão lenda, gradual e continua! Peçam a conta desgraçados !