A Assembleia do Estado de Nova Iorque chancelou o projeto que permite o uso do gênero neutro “X” em certidões de nascimento e carteiras de motorista. Aprovada na quinta-feira 10, a medida também possibilita que os pais escolham ser designados como “pai”, “mãe” ou “parent”, expressão sem gênero para designar os responsáveis.
Caso o governador Andrew Cuomo sancione a iniciativa, a Lei de Reconhecimento de Gênero dispensará, ainda, a apresentação de evidências médicas em casos de mudanças nos documentos. O projeto passou com 113 votos a favor e 36. Os legisladores receberam pressão do Centro Nacional de Igualdade de Transgêneros.
Leia também: “A estupidez a linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste
Engraçado esse povo da lacrolândia, quando é pra falar de remédio dizem que ciência é indispensável, mas quando é pra falar de biologia e cromossomos a ciência vai pra gaveta. Bando de hipócritas de mente deformada.
sou completamente a favor do pronome neutro, mas, o uso do “x” é totalmente errado e inaceitável! não é possível o ler, e pessoas alguma deficiência nos olhos não conseguem entender quando usado na internet. e outra que, é ilegível, literalmente não há como pronunciar este “x”. o certo seria se usassem “elu/delu”.
débil mental!
Respeito os gays e entendo que toda sociedade deve fazê-lo. Agora avançar sobre a língua só vai aumentar a rejeição. Nada mais.
a língua é moldável, se você quer ser aliado deveria saber que isso trará ótimos resultados e as pessoas que usam os pronomes neutros se sentirão muito mais confortáveis, acolhidas e reconhecidas.
New York está falida moralmente!!
???? e o brasil anda super bem, né?
Não adianta, podem fazer o que quiser. Deus criou o homem e a mulher, o que passar disso é mentira do diabo.
quê? você sabia que LGBTfobia é crime? sinto muito que você ainda esteja preso nessas caixinhas do padrão social.
oliver
14 JUN 2021 ÀS 19:32 seu jumentóide! só existe o genero humano e dois sexos(macho e fêmea) o resto são coisas de cabeças confusas.
Isso não é sociologia, seu jumento, é biologia. Ou seria jumentx? Quem sabe jumente… No caso, já que é pra ser neutro, é mentalmente doente.
Sim também penso que só existe homem e mulher