Glenn Greenwald: ‘Brasil vive tirania judicial’

Em entrevista à Fox News, o fundador do site Intercept fez duras críticas a Alexandre de Moraes

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
O jornalista chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano judicial”.
O jornalista chamou o ministro Alexandre de Moraes de “tirano judicial”. | Foto: Gage Skidmore

O jornalista Glenn Greenwald, fundador do Intercept Brasil, foi entrevistado por Tucker Carlson, principal jornalista da Fox News, no último dia 25. Ele voltou a criticar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Greenwald chamou o magistrado de “tirano judicial”.

“Este único juiz tem a capacidade de ordenar que as pessoas sejam proibidas e censuradas”, afirmou. “Ele não dá nenhuma razão, nenhuma evidência. Emite apenas uma decisão secreta e em seguida essas pessoas têm que ser silenciadas”, criticou Glenn.

O jornalista afirmou que o controle da internet é uma tendência mundial, e que os governos têm buscado, cada vez mais, formas de impedir que os indivíduos se comuniquem livremente nas mídias sociais.

-Publicidade-

Quando perguntado se ele sente que coloca sua segurança em risco ao dar declarações como essas publicamente, Greenwald disse que nunca em sua carreira houve um momento no qual pensasse: “Devo realmente criticar esse funcionário político? Será que vale a pena correr esse risco?”. Ele se referia a Alexandre de Moraes.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

19 comentários Ver comentários

  1. Isso é o que eu chamo de barca da Cantareira: Atraca pelos dois lados.
    Morde e assopra. Depois de ter conseguido acabar com a Lava Jato e recolocarem o Molusco e o Nosferatu no poder absoluto, está querendo morder ???
    Sua boca está sem dentes.

  2. Glenn é um excepcional jornalista, sempre defensor da liberdade de expressão. Saiu do Intercept discretamente após a Vaza Jato. Não merece o preconceito e desrespeito dos comentários.

      1. Se ele declarou isso, acertou em cheio.

  3. Isso só é possível graças a um Senado de maioria corrupta. Tenho a esperança que mude, mas sou pessimista em relação ao país. A ditadura já está instalada

  4. Disse a verdade… disso ninguém pode discordar. As motivações são outros quinhentos. Somente espero que essa entrevista seja um start para retirar esse “juiz”, que nunca foi juiz de verdade, e sim, advogado de porta de cadeia, para que ele seja excluído do STF onde nunca deveria ter entrado. Porque, depois que ele e outros/as posaram de toga, imundiçaram, isto mesmo, somente esse neologismo para expressar a o que fizeram com o STF, antes deles/as uma insrituição nobilíssima, hoje, corrupta, vingativa e odienta.

  5. Parece que há personagens agindo igual ao PSDB fingindo que é oposição, mas apenas fazem o jogo do outro. Simulando ser oposição, deixam os descontentes na ilusão de que está sendo feita alguma coisa. Tentam atrapalhar a formação de uma oposição consistente, como quem fica indignado com o aumento do próprio salário mas não devolve um tostão. Alguns têm atuado assim faz tempo, mas não funciona mais.

  6. Não ha como negar a ditadura judiciária em que passa o país, é escandaloso e extremamente preocupante e ja vem acontecendo antes mesmo das eleições, independente de código fonte, um dos candidatos sendo favorecido escancaradamente, inclusive a cenura imposta de maneira abusiva e absurda.
    E potencializa muito quando vemos a própria opsição reconhecendo o caso, ja não se sabe oque da para esperar. Ja colocoram um politico condenado apto a concorrer a eleição e o colocaram no cargo. Oque da pra acrescentar? Oque da pra fazer?

  7. Este sujeito deveria voltar para a terra dele, os EUA. Mas encontrou aqui um terreno fértil para a sua autopromoção. Não deve ter sido bem recompensado pela sua participação na novela da destruição da Lava Jato e subsequente soltura do presidente condenado. Agora procura espaço nas mídias. Que fique lá com o intercePT que é melhor.

    1. Esse é mais um “fag”, como se diz nos States. E o fag, além de gostar de só atracar de popa, também é dado a mudanças de opinião de acordo com interesses pessoais. Certamente ele acha (ou tem certeza) que todo brasileiro é burro e vai esquecer do que ele fez por ocasião da invasão hacker às gravações da lava-jato.
      Fag é fag em qualquer lugar.

  8. Esquerdista arrependido? Depois de ajudar a destruir a Lava Jato vem agora choramingar censura. Será o primeiro de uma série de esquerdistas chorões e hipócritas

  9. Depois da cag*da feita, agora vem com os princípios que o Xandão vai negar sempre. Intercept; existiu coisa pior para um país que já estava lutando contra um STF para além de um Xandão corrupto? Depois do vazamento ilegal do Intercept a Lava Jato foi desmembrada e o ladrão solto pela canetada.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.