Este ano de 2020 está sendo realmente uma desgraça para o globalismo – a tentativa de construir um mundo sem fronteiras, sem governos e mais ou menos sem países, livre do capitalismo e dirigido sabiamente por um condomínio de burocratas bem pagos de organizações internacionais (com estabilidade plena no emprego e aposentadoria integral), celebridades de esquerda como a ex-presidente chilena Michelle Bachelet e financistas bilionários. Primeiro foi a saída da Inglaterra da União Europeia, já em fevereiro – somos britânicos, decidiu a maioria do eleitorado, e não europeus, nem “cidadãos do mundo”. Agora vem esse coronavírus.
Na Itália, as autoridades locais da Toscana e do Lazio, num acesso de globalismo em modo extremo, lançaram o lema: “Abrace um chinês”. Hoje, com 3.000 mortos desde o início da epidemia, não se ouve mais um pio sobre essas fantasias de paz e amor entre os povos. Num dia só, ontem, morreram 475 pessoas na Itália, coisa que não aconteceu nem na China. Ideias cretinas são um perigo real. Podem matar pessoas.
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/03/DES20200317027-scaled.jpg)
É bem isso Guzzo, o mundo está colhendo o que plantou. As fronteiras abertas proporcionaram a chegada de imigrantes que não possuem interesse em assimilar a cultura do país escolhido, trouxeram a segregação e, junto, vieram extremistas. A pandemia iniciada na China Comunista, fechada e controladora, sem transparência, colocou o mundo e a economia de joelhos, agora eles saem comprando tudo! Como fica?
Parabéns, professor!
Grande Guzzo.
Sem querer ser sádico, mas esta é a deixa pra se mudar isso tudo.Aliás a Itália seria a próxima a deixar a UE…
Perfeito. Globalismo é uma estupidez. Os países tem a sua identidade, cultura, valores.
Embora “Imagine”, música do Lennon pregue essa fraternidade, sabemos ser impossível.
A utopia de um mundo só, sem fronteiras ou barreiras, esbarra na cultura, costumes e modo de ida de cada estado / país.
Se, cada individuo é um mundo, impossuível generalizar os povos.
Até quando vamos sofrer as consequências desses irresponsáveis?
Não adianta o Grande Mestre tem o dom da palavra .
Muito bem.
Maravilhoso comentário!!