Google anuncia óculos que traduzem conversas ao vivo

Apresentação foi feita durante conferência do gigante de tecnologia
-Publicidade-
Mulher com protótipo de óculos do Google | Foto: Reprodução/Divulgação
Mulher com protótipo de óculos do Google | Foto: Reprodução/Divulgação

O Google apresentou um par de óculos inteligentes capaz de traduzir idiomas em tempo real. Basta colocá-los e, imediatamente, o usuário consegue compreender o que a outra pessoa está falando ao ler as legendas que aparecem nas lentes.

O anúncio do protótipo foi feito na quarta-feira 11, durante o evento Google I/O — conferência anual do gigante de tecnologia voltada à inovação. A empresa não informou se os óculos serão comercializados.

“A realidade aumentada pode romper as barreiras da comunicação”, informou o gigante de tecnologia, em outro anúncio dos óculos nas redes sociais. “Isso pode nos ajudar a entender melhor uns aos outros, tornando a linguagem visível.”

-Publicidade-

Há cerca de dez anos, a empresa já havia dado indícios de que iria investir em óculos inteligentes, quando lançou o Google Glass. O produto, que chegou a ser comercializado, era uma espécie de computador portátil atrelado a um par de óculos.

O produto não foi muito atraente para os consumidores por alguns motivos: lançamento limitado, preços altos e preocupação com a privacidade — tendo em vista que todas as buscas do usuário seriam monitoradas pelo Google. Atualmente, o produto não é mais comercializado.

Contudo, o gigante de tecnologia não desistiu do projeto e comprou, em junho de 2020, a North, empresa que já fabricava protótipos de óculos inteligentes desde 2012, quando foi criada.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Tomara que dê certo e seja acessível à população, em especial para aqueles que têm dificuldades em aprender outros idiomas e gostam de viajar.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.