O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou três projetos de lei que expandem a educação cívica no Estado. Entre outros pontos, as medidas preveem instrução sobre governos comunistas e determina que universidades estaduais serão impedidas de reprimir o conservadorismo. Na terça-feira 22, o republicano afirmou que a ideologia de extrema esquerda é maléfica. “Por que as pessoas deixariam países totalitários, arriscando suas vidas, para poder morar nos EUA?”, indagou DeSantis, em entrevista coletiva. “Nossos estudantes precisam saber a verdade”, acrescentou, ao mencionar que as faculdades se tornaram ambientes repressivos de pensamentos que divergem do establishment.
A nova legislação estabelece um currículo educacional voltado ao patriotismo, com feitos históricos dos Estados Unidos. Os alunos das universidades estaduais deverão passar por um exame de avaliação de alfabetização cívica, além de fazer um curso nessa área para se formarem. Atualmente eles podem escolher o exame ou o curso. A modalidade será oferecida aos estudantes do ensino médio. Caso queiram fazê-lo antes do ingresso no ensino superior, ficarão dispensados de repetir a programação ao entrarem na faculdade. “Precisamos fazer um trabalho muito melhor de ensinar nossos alunos no âmbito da educação cívica para prepará-los para o resto de suas vidas”, concluiu DeSantis.
Today, I signed HB 5 alongside Ana Abaunza, who escaped socialist regimes. Her story spotlights the necessity of teaching our youth why we have and will continue to fight for freedom.
Read more: https://t.co/I5h8k1zft6 pic.twitter.com/6avyv1KliZ
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) June 22, 2021
Leia também: “Fatos são coisas teimosas”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 64 da Revista Oeste
Vamos ver se Bolsonaro toma atitude mais coerente dia 7 de setembro. Até quando vai persistir a ditadura da toga?
Esse sim, trabalha em prol do povo, e do Estado.
interessante.. mas acho que o problema é mais em baixo.
Reconhecendo que o atual governo do bolsoanaro é um milhão de vezes melhor do que qualquer quadrilheiro q presidiu o Brasil nós últimos 30 anos, durante a falsa “redemocratização’, lamento demais ele ter se acovardado frente ao meço e feito tão pouco, nem isso que o governador da Flórida fez.
Parabéns! Se a esquerda voltar ao Brasil pelo menos eu já tenho pra onde ir.
Boa! Somos dois!
Três!
Muito bom. É necessário zelar pela formação das crianças, para que não sejam encantadas pelos idealismo vermelho, que bonito de ouvir, mas que conduz ao atraso e ao totalitarismo.
É exatamente isso que precisa ser feito, curso e Exame de ALFABETIZAÇÃO CÍVICA para pessoas normais! Para doentes psicopatas cadeia e ostracismo! Que sirva de exemplo para todos os países.
É exatamente disto que TODAS as escolas brasileiras estão precisando, justamente para livrar toda esta geração corroída, pelos anos em que imperou a esquerda comunista no país!
Que maravilha, o mundo ainda tem esperança. Parabéns ao governador da Flórida.