Governador da Flórida assina projetos anticomunismo na educação

Ron DeSantis quer expandir a educação cívica no Estado. O republicano salientou que a ideologia de extrema esquerda é perversa
-Publicidade-
O governador da Flórida, Ron DeSantis | Foto: Gage Skidmore/Flickr
O governador da Flórida, Ron DeSantis | Foto: Gage Skidmore/Flickr

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou três projetos de lei que expandem a educação cívica no Estado. Entre outros pontos, as medidas preveem instrução sobre governos comunistas e determina que universidades estaduais serão impedidas de reprimir o conservadorismo. Na terça-feira 22, o republicano afirmou que a ideologia de extrema esquerda é maléfica. “Por que as pessoas deixariam países totalitários, arriscando suas vidas, para poder morar nos EUA?”, indagou DeSantis, em entrevista coletiva. “Nossos estudantes precisam saber a verdade”, acrescentou, ao mencionar que as faculdades se tornaram ambientes repressivos de pensamentos que divergem do establishment.

A nova legislação estabelece um currículo educacional voltado ao patriotismo, com feitos históricos dos Estados Unidos. Os alunos das universidades estaduais deverão passar por um exame de avaliação de alfabetização cívica, além de fazer um curso nessa área para se formarem. Atualmente eles podem escolher o exame ou o curso. A modalidade será oferecida aos estudantes do ensino médio. Caso queiram fazê-lo antes do ingresso no ensino superior, ficarão dispensados de repetir a programação ao entrarem na faculdade. “Precisamos fazer um trabalho muito melhor de ensinar nossos alunos no âmbito da educação cívica para prepará-los para o resto de suas vidas”, concluiu DeSantis.

Leia também: “Fatos são coisas teimosas”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 64 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site