A decisão foi criticada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que considera as empresas escolhidas fora da parte da primeira fase do plano de retomada
![](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/04/july-16674_1280.jpg)
O governador republicano do Estado da Geórgia, nos Estados Unidos, Brian Kemp, autorizou a reabertura de academias de ginástica, boliches, salões de tatuagem e cabeleireiros, a partir desta sexta-feira, 24.
No entanto, essa decisão foi criticada pelo presidente norte-americano, Donald Trump, que considera a medida precipitada.
Trump defende a reabertura da economia o mais rápido possível, mas disse que neste caso estava em “profundo desacordo” com o governador, assinalando que as empresas escolhidas não fazem parte da primeira fase do plano de retomada da atividade elaborado pelo governo.
“É muito cedo, elas podem esperar um pouco mais”, disse Trump, mas deixando Kemp livre em sua decisão.
A partir de segunda-feira, 27, cinemas e restaurantes reabrirão na Geórgia. Esses estabelecimentos terão que adotar medidas rigorosas de distância sanitária e realizar uma limpeza frequente das instalações, de acordo com a Rádio França Internacional.
O governador republicano citou “os dados favoráveis e o aumento de testes” para justificar sua decisão, segundo ele “aprovada por nossos profissionais de saúde”.
Nos últimos dias, vários Estados americanos, principalmente aqueles governados por republicanos, flexibilizaram a quarentena.