Ditadura chinesa fecha o cerco contra Alibaba
A Oeste depende dos assinantes. Assine!

Ações da companhia despencaram 5,5% na bolsa de valores de Hong Kong após investigação por suposto monopólio ser confirmada

Órgãos reguladores chineses abriram investigação contra o grupo Alibaba sobre supostas práticas de monopólio no país. A ação foi confirmada nesta quinta-feira, 24, e também engloba investigações contra o Ant Group, uma empresa do Alibaba Group.
A companhia comandada por Jack Ma será interpelada por Banco Popular da China, Comissão Reguladora da China, Comissão Reguladora de Valores Mobiliários e Administração Estatal de Câmbio. As conversas, de acordo com a Bloomberg, serão de supervisão e orientação.
Na bolsa de valores de Hong Kong, as ações do Alibaba despencaram 5,5% desde a divulgação da notícia pela imprensa internacional. Com essa medida, espera-se que o governo chinês exerça mais pressão às empresas de tecnologia do país.
No caso do Alibaba, que atua no e-commerce, logística e redes sociais, o controle poderá ser ainda maior, já que o grupo possui grande influência. O projeto de lei antimonopólio foi divulgado em novembro deste ano e permite ao governo local restringir ações de empresas.
Leia também: “Gigantes da tecnologia estão sendo tratados como os quatro cavaleiros do apocalipse”
Com informações do Olhar Digital
Semana passada a Globo News detonou o Alibaba dizendo que o app da empresa é usado para controlar a privacidade das pessoas. Na verdade a globosta está em conluio com PC Chinês nesta campanha para pressionar a empresa em favor do ditador comunista.
Partido comunista chinês como de praxe intervindo na iniciativa privada…