Ditadura chinesa fecha o cerco contra Alibaba

Ações da companhia despencaram 5,5% na bolsa de valores de Hong Kong após divulgação da notícia
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Flickr
Foto: Divulgação/Flickr | Foto: Divulgação/Flickr

Ações da companhia despencaram 5,5% na bolsa de valores de Hong Kong após investigação por suposto monopólio ser confirmada

Alibaba, China, Chinês
Jack Ma é o fundador do Alibaba, companhia responsável pela marca que quer fazer o maior IPO da história | Foto: Divulgação
-Publicidade-

Órgãos reguladores chineses abriram investigação contra o grupo Alibaba sobre supostas práticas de monopólio no país. A ação foi confirmada nesta quinta-feira, 24, e também engloba investigações contra o Ant Group, uma empresa do Alibaba Group.

A companhia comandada por Jack Ma será interpelada por Banco Popular da China, Comissão Reguladora da China, Comissão Reguladora de Valores Mobiliários e Administração Estatal de Câmbio. As conversas, de acordo com a Bloomberg, serão de supervisão e orientação.

Na bolsa de valores de Hong Kong, as ações do Alibaba despencaram 5,5% desde a divulgação da notícia pela imprensa internacional. Com essa medida, espera-se que o governo chinês exerça mais pressão às empresas de tecnologia do país.

No caso do Alibaba, que atua no e-commerce, logística e redes sociais, o controle poderá ser ainda maior, já que o grupo possui grande influência. O projeto de lei antimonopólio foi divulgado em novembro deste ano e permite ao governo local restringir ações de empresas.

Leia também: “Gigantes da tecnologia estão sendo tratados como os quatro cavaleiros do apocalipse”

Com informações do Olhar Digital

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site