O governo da Alemanha anunciou nesta terça-feira, 28, a compra de 1 milhão de caixas do medicamento antiviral Paxlovid, tratamento de covid da empresa norte-americana Pfizer.
Segundo o ministro da Saúde, Karl Lauterbach, o governo espera as primeiras entregas a partir de janeiro.
“O medicamento é extremamente promissor porque pode enfraquecer significativamente o curso da infecção quando administrado precocemente”, disse.
O ministro alemão contou que o medicamento será administrado para pacientes em tratamento de covid nas unidades de terapia intensiva. “Espero que possamos prevenir vários casos graves”, completou Lauterbach.
A intenção do governo é viabilizar outra opção de tratamento. “Por meio de uma combinação de vacinas e opções de tratamento cada vez mais eficazes, a covid está lentamente se tornando uma doença que vai perder seu horror.”
A Food and Drug Administration (FDA) — agência regulatória dos Estados Unidos — aprovou no dia 22 o uso emergencial do medicamento antiviral da Pfizer.
Na Alemanha, o ministro também anunciou uma aprovação emergencial. “Para que o Paxlovid possa ser usado imediatamente após a entrega, iniciei o procedimento de aprovação de emergência na Alemanha junto com o Instituto Federal de Drogas”, disse ele.
Segundo esta matéria, o objetivo é usar nas UTI. Só que isso não faz sentido!
Consta em uma matéria anterior (https://revistaoeste.com/brasil/coronavirus-brasil/medicamentos-da-pfizer-e-msd-tem-acao-igual-a-da-ivermectina/) que a indicação do medicamentos é para uso de três a cinco dias de início dos sintomas, e na atual matéria consta que o ministro da Saúde alemão teria dito que “O medicamento é extremamente promissor porque pode enfraquecer significativamente o curso da infecção quando administrado precocemente”.
Se o medicamento da Pfizer é para uso precoce e vão usar na UTI, ele vai cair na mesma cilada que foi armada para condenar a Ivermectina e a Hidroxicloroquina.
Ou será que alguma coisa não foi bem esclarecida?
O povo alemão tem tradição de obediência cega, receberão de bom grado novas doses, pílulas e supositórios.
É a nossa Ivermectina que será adquirida em dólares.
👍👍👍