O governo Lula não aderiu a uma declaração que condena os crimes praticados pelo ditador da Nicarágua, Daniel Ortega, informou o portal UOL, neste domingo, 5. O documento foi assinado por mais de 50 países.
No momento em que a pauta foi apresentada, durante uma reunião na Organização das Nações Unidas (ONU), o representante do Itamaraty que estava presente se manteve em silêncio. Depois, o diplomata chamou a atenção de diversos governos que rubricaram o texto contra o regime da Nicarágua.
A lista de países que assinaram a denúncia contra Ortega inclui tanto potências mundiais, como Estados Unidos, Austrália, Canadá e França, quanto governos de esquerda da América Latina, como Chile e Colômbia. Peru, Guatemala, Paraguai e Equador também assinaram a declaração.
Apesar de pertencer ao mesmo espectro político de esquerda, o presidente do Chile, Gabriel Boric, chamou Ortega de ditador, reconhecendo a perseguição ideológica que é orquestrada por ele contra a população da Nicarágua, sobretudo cristãos.
Em um relatório, o grupo de países pede à comunidade internacional sanções contra instituições e indivíduos ligados à ditadura.
“Os supostos abusos — que incluem execuções extrajudiciais, detenções arbitrárias, tortura, privação arbitrária da nacionalidade e do direito de permanecer no próprio país — não são um fenômeno isolado”, diz o documento da ONU. “Trata-se do desmantelamento deliberado das instituições democráticas e da destruição do espaço cívico e democrático.”
De fora da iniciativa, é esperado que o Itamaraty emita uma nota, na próxima segunda-feira 6, explicando seu posicionamento, conforme o UOL.
A Nicarágua está virando refúgio dos comandantes do MS13, (o pessoal da “Santa Muerte”) que se tornaram refugiados da guerra com o Jalisco Nova Geração e com o governo no México, e que agora pagam royalties para o “exército” de Ortega, portanto, não me espanta, e não demora para aparecer as coisas.
As ações como os estupros e tortura de meninas de apenas 15 anos por agentes do governo, a submissão de famílias inteiras, a expulsão e prisão da Igreja de Cristo, são todas ações do que já sabemos, pois são muitos “anticristos” conforme a Bíblia.
Lula está com ele, e seu governo o apoia, pois fica em silêncio sobre as atrocidades, bem como o que ocorre na Venezuela. Já sabemos o que isso significa, pois andam de mãos dadas, até na foto.
Cada dia que se passa, vem a tona o qto este ste e stf interferiu nas eleições. O crápula do alexandre de morais ( letras maiúscula para pessoas, verme e minúscula) se estivéssemos um senado com um presidente safado e não corrupto, este verme teria de explicar agora o pq proibiu de dizer que luladrão era amigo do ditador nicaraguence.
Os esquerdopatas iguais nunca farão uma coisa dessas
Um bandido não condena outro.
Existe picanha de borboleta e de grilo?
ORA SE O MOLUSCO IRIA ASSINAR CONTRA SEU MELHOR AMIGO.
OS DOIS ESTÃO NA MEMA PANELA: NÃO PRESTAM.
O picolé de xuxu vem ai
Nojo.
Daniel Ortega, exemplo de democracia para Luladrão e suas 37 quadrilhas.
Não tem o que explicar, isso é só a certeza de que o ladrão quer ,é fazer do Brasil uma ditadura, com esse psicopata como ditador, agora para quem fez o Ldorme com um barulho desses
Bando de fala das puts
Este assunto esteve proibido de ser falado.
Este desgoverno é comunista e ditador apoiado por 11 comunistas do STF , pelos comunistas do congresso Pachecu e Lira e pelos comunistas da Globo, Bandeirantes ( CARRO CHEFE COMUNISTA DATENA), Record e SBT. Nunca este comunista ditador será contra ditaduras. Achei normal.
Os votos foram para que as ações do eleito sejam dentro das leis e da constituição Coisas fora dessa condição é conta e ordem do eleito e desrespeito da condição que o deu de eleito, e ou subversão , condição pessoal dele ou de seu partido é condição especial deles e assim que deve ser entendido. Coisas legais e legitimas a favor da condição dos votos legais dados. Se tal condição deixarem de ser respeitadas da o direito aos votantes pedirem plebiscito e ou assemelhado e ou a pedido de impedimento legal, que seja pedido e votado pois o que vale são os direitos dentro da lei e da constituição.
Traduz, por favor. Não tenho dicionário de dilmês.
Dilma é vc?
Cadê a foto dele com o papa?
Amiguinho é amiguinho né