O espaço humanitário defendido por Guaidó seria para atender as vítimas do coronavírus na Venezuela
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Juan Guaidó, pediu a abertura urgente de um espaço humanitário no país para atender principalmente aqueles que estão com coronavírus de forma imediata.
Mais de 60 países do mundo, inclusive o Brasil e os Estados Unidos, reconhecem Juan Guaidó como o presidente legítimo da Venezuela. A Assembléia Nacional é o único órgão do país inegavelmente não comandado pela ditadura de Maduro.
“Hoje é necessário que se amplie um espaço humanitário em razão do coronavírus. Que não se siga ocultando as cifras do contágio”, afirmou Guaidó.
Veja também: “7 fatos que comprovam que a Venezuela é uma ditadura”
A fala de Guaidó aconteceu em um encontro da Assembleia Nacional que busca encontrar uma responta à crise de saúde e ao avanço do coronavírus na Venezuela. A informação foi divulgada pelo site do governo interino de Guaidó.
“A ditadura significa morte. Hoje, mais do que nunca, devemos lutar para a formação de um governo de emergência nacional, que coloque o povo no centro”, disse Guaidó, urgindo por uma transição política no país.
Para ele, os venezuelanos vivem um Estado de terror. Estão com medo de ir a um hospital fazer o teste do coronavírus, porque sabem que se o resultado de positivo eles podem ser obrigados a ficar isolados em um hotel, incomunicáveis e sem acesso ao tratamento médico.
Ao invés de respiradores, caminhonetes
Guaidó denunciou o regime de Nicolás Maduro. Afirmando que eles preferem comprar caminhonetes no lugar de remédios e insumos básicos que estão em falta no hospital do país. A Venezuela passa inegavelmente por uma falta crônica de diversos produtos básicos.
“A ditadura não se importa com os venezuelanos, preferem importar caminhonetes de luxo do que comprar respiradores”, disse o presidente da Assembleia Nacional.
Mais: “Ditadura da Venezuela quer tomar o controle de partido opositor”
Ele também divulgou uma pesquisa que afirma que a Venezuela está entre os sete países que você possui mais chance de morrer de fome do que de coronavírus.
O paraíso par a a esquerda brasileira.