Sob o domínio da Rússia desde o início da invasão da Ucrânia, a usina nuclear de Zaporizhzhia está totalmente desligada da rede elétrica da Ucrânia, segundo informou nesta quinta-feira, 25, a Energoatom, estatal ucraniana operadora das usinas nucleares do país. É o primeiro desligamento completo desde que a usina foi instalada, há 40 anos.
Apesar de estar sob o domínio russo, a central nuclear de Zaporizhzhia ainda é controlada por técnicos ucranianos da Energoatom. Em nota, a estatal disse que “os dois reatores da central em funcionamento foram desligados da rede”. “Como resultado, as ações dos invasores [russos] causaram uma desconexão total da central nuclear de Zaporizhzhia da rede elétrica, pela primeira vez na sua história”, acrescentou.
A linha de energia que liga a usina à rede já havia sido cortada duas vezes por incêndios em uma usina a carvão localizada nas proximidades. A desconexão da usina aumenta o risco de falha nos sistemas de resfriamento dos reatores, o que poderia causar um desastre. Apenas dois dos seis reatores estavam em funcionamento.
A Rússia estacionou veículos militares na usina e tem pressionado os funcionários ucranianos. A Ucrânia acusou os russos de armazenar armas pesadas na central nuclear e de usar o local como base para ataques a posições ucranianas. Durante semanas, os dois países acusaram-se mutuamente de vários bombardeios próximos à central nuclear.
Diversas autoridades internacionais já manifestaram preocupação com a situação. O papa Francisco, a Organização das Nações Unidas (ONU) e outras entidades e países já pediram a desocupação da central pelos russos.
A ONU apelou à criação de uma zona desmilitarizada em torno da usina para garantir a segurança do local e permitir uma missão de inspeção, mas a Rússia tem rejeitado propostas nesse sentido, que considerou como inaceitáveis.
A necessidade de resfriar os REATORES ATÔMICOS TERMONUCLEARES, é indispensável.
Por isso toda USINA ATÔMICA TERMONUCLEAR, é construída bem próximo do MAR, RIO ou LAGO.
Se essas zorras explodirem:
Mais cânceres, em todos que habitam, esse subdesenvolvido 3° MACRO ELEMENTO ORBITAL, indevidamente TERRA.