Harry Potter: escritora denuncia novas ameaças de ativistas trans

J. K. Rowling revela ter sido jurada de morte
-Publicidade-
Foto: Instagram/ jk_rowling_club
Foto: Instagram/ jk_rowling_club

A escritora J. K. Rowling, conhecida pela série de livros Harry Potter, revelou que recebeu novas ameaças de morte. Segundo a romancista, os autores dos ataques são militantes da causa trans.

“Recebi tantas ameaças de morte que agora poderia colocar de papel de parede”, escreveu J. K. Rowling, no Twitter, na segunda-feira 22. Conforme a escritora, três militantes de esquerda a fotografaram em frente de casa.

Rowling afirmou ainda que o foco da câmera se deu de modo “que meu endereço fosse visível, e postaram as imagens no Twitter”, disse. À imprensa estrangeira, a polícia escocesa informou que está investigando o caso.

-Publicidade-

Cancelamento da autora de Harry Potter

A Revista Oeste noticiou que J. K. Rowling se tornou alvo de extremistas depois de criticar um artigo segundo o qual “pessoas menstruam”. “Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Que alguém me ajude”, disse Rowling, à época. De lá para cá, ela vem recebendo ameaças de morte de radicais.

Extremistas também ameaçaram Rowling de estupro e até assassinato. Para a autora de Harry Potter, movimentos assim não representam as minorias. Rowling agradeceu à solidariedade que recebeu: “A todas as pessoas que me enviaram mensagens lindas, gentis, engraçadas e de apoio, muito obrigada”, disse a escritora, na rede social.

Leia também: “O silêncio não vai salvar você”, artigo de Brendan O’Neill publicado na Edição 71 da Revista Oeste

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.