O grupo terrorista libanês Hezbollah reivindicou cinco ataques contra o norte de Israel, nesta sexta-feira, 1º. As ofensivas aconteceram depois do fim do cessar-fogo entre israelenses e o Hamas.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram que detectaram uma série de bombardeios a partir do Líbano, em três áreas no território israelense.
Em comunicado, o Hezbollah anunciou que, “em apoio ao nosso determinado povo palestino na Faixa de Gaza e em apoio à sua corajosa e horada resistência”, atacaram um grupo de soldado israelenses nas proximidades do posto de Jal al Alam, na região da fronteira entre Israel e Líbano.
+ Leia também: Hamas viola acordo e provoca retomada da guerra contra Israel
Troca de ataques entre Hezbollah e Israel
De acordo com os comunicados do grupo terrorista, todos os ataques foram realizados com “armas apropriadas” não especificadas e se concentraram em um período de cerca de uma hora.
Em resposta, as FDI fizeram disparos de artilharia nos pontos de origem dos projéteis lançados pelo Hezbollah.
Uma hora antes de ocorrer o primeiro ataque, as forças israelenses anunciaram que haviam interceptado “um alvo aéreo suspeito” vindo do Líbano, mas não foi confirmado a quem ele pertencia nem qual era sua natureza.
De 8 de outubro até 24 de novembro, início do cessar-fogo, Hezbollah e Israel se envolveram em um intenso fogo cruzado na fronteira com o Líbano, onde também houve alguma operações de facções terroristas palestinas e outras milícias.
Durante a trégua temporária nos últimos sete dias, a região registrou apenas incidentes isolados.
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Israel tem que se defender com todas as suas forças. Hamas e Herzbolah, que desejam a eliminação de israel não devem sobreviver.
Ou Israel resolve de vez acabar com esses terroristas ou então pode se preparar pra uma nova diáspora.