Um homem matou seis pessoas e feriu outras oito com facadas em um shopping center no bairro Bondi Junction, em Sidney, maior cidade da Austrália. O crime ocorreu neste sábado, 13.
O assassino, que não teve o nome divulgado pelas autoridades locais, foi contido por policiais. Ao resistir à abordagem, acabou sendo morto a tiros.
De acordo com as informações preliminares, o assassino agiu sozinho. Dos mortos a facadas, cinco eram mulheres. Ainda não há detalhes do que teria motivado o ataque.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Conforme a rede britânica BBC, um bebê de nove meses está entre os feridos. Ele foi encaminhado a um hospital da região para passar por cirurgia.
A polícia australiana descarta a possibilidade de atentado terrorista. As investigações sobre o ataque a facadas, contudo, irão seguir.
“Os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis”
O primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese, lamentou o ocorrido. Em pronunciamento à imprensa, ele lamentou o fato de inocentes morrerem.
Leia também: “Acidente com ônibus de turismo deixa 8 mortos e 23 feridos na Bahia”
“Esse foi um ato horrível de violência, visando indiscriminadamente pessoas inocentes que faziam compras em um sábado comum”, disse Albanese, segundo o site g1. “Esta noite os primeiros pensamentos de todos os australianos estão com as vítimas desses atos terríveis.”
Shopping fecha depois de ataque a facas na Austrália
Local onde ocorreu o ataque a facas, o Westfield Shopping Center foi esvaziado. O estabelecimento deve permanecer fechado neste domingo, 14.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram momentos de tensão entre os frequentadores do shopping. Vídeo compartilhado no Instagram do canal de TV9News destaca pessoas se amontando em um estreito corredor e em lojas.
Ainda pelo Instagram, a TV 9News mostra o assassino. De bermuda e camiseta preta com detalhes em amarelo, ele aparece com a faca em punho e correndo pelo shopping. Há ainda registro da hora em o criminoso para em uma escada rolante, diante de um homem com uma criança no colo.
Bondi Junction in Australia stabbing at mall. They are saying “motive unknown “ but it definitely looks like terror.
— Sarah Sansoni (@sarahsansoni) April 13, 2024
Female cop killed the attacker.
Video is of people evacuating pic.twitter.com/WqzqQZhzRa
Leia também: “O Globo é alvo de checagem no Twitter/X ao afirmar que ‘carro’ matou motorista de aplicativo”
obvio que É um ataque terrorista!!! esse ocidente tenta preservar uma etnia uma SEITA, que não os suporta..maldita mania de maricas. de covardes ou de marmitas de muçulmanos..
AVISO!!
quarta e quinta feira da semana passada houve araque de 5 muçulmanos recem chegados de GAZA a um bar e seus funcionários a noite.. região da BORBA makenzie. do lado do Lero Lero… ps meliantes estavam numa lojinha de esfiha … com adagas ameaçaram cortar o pescoço do funcionários DANIEL…
Investiguem JÁ… no meio tinham sirius, libios, palestinos dentre outros da estirpe… notorio grupo terrorista… ESTÃO esperando o que? um atentado?!?