Um homem morreu depois de ser sugado pela turbina de um avião da Delta Airlines, no Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas. Funcionário terceirizado, ele não teve a identidade revelada.
De acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, a aeronave tinha chegado de Los Angeles e estava com apenas uma turbina ligada, no momento do incidente.
“O voo Delta 1111 estava taxiando para o portão, com apenas um motor ligado no momento, quando um trabalhador foi ingerido por esse motor, às 22h25”, disse o conselho. “O NTSB (sigla do conselho em inglês) está em contato com a Delta. Eles estão no processo de reunir informações.”
Por ora, não se sabem muitos detalhes do incidente. Apenas que o funcionário estava na pista. O aeroporto descarta falhas do piloto do avião no qual o homem morreu depois de ser sugado pela turbina.
A Unifi Aviation, companhia em que o homem trabalhava, classificou o episódio de “um trágico acidente” fora dos procedimentos habituais de sua atividade. “Nossos sentimentos estão com a família da vítima e continuamos a apoiar nossos funcionários no local e garantir que eles sejam cuidados durante esse período”, diz o comunicado.
Leia também: “‘O mundo é digital, interativo e imersivo’”, coluna de Bruno Meyer publicada na Edição 170 da Revista Oeste
Um sujeito para ser sugado por uma dessas turbinas, precisa estar a pelo menos em torno de 8 metros de distância dessa turbina. Morreu de bobeira.
Também acho. O protocolo de Health & Safety ou foi ignorado ou sequer administrado.