As autoridades francesas anunciaram nesta terça-feira, 28, que o homem preso por ter atirado um ovo contra o presidente Emmanuel Macron durante a visita do chefe do governo a um centro de convenções em Lyon foi internado em uma clínica psiquiátrica.
Em um comunicado, o Ministério Público informou que se trata de um estudante de 19 anos “com problemas de discernimento”. Não foram dados maiores detalhes sobre o jovem.
Leia mais: “Emmanuel Macron é atingido por ovo durante evento em Lyon”
Como noticiamos ontem, o ovo acertou Macron no ombro, mas não quebrou. O presidente da França reagiu. “Se ele tem algo a me dizer, deixem que venha aqui. Quero falar com ele”, disse. Os seguranças não atenderam ao pedido de Macron e retiraram o chefe do governo do local.
Leia mais: “Homem que deu tapa no rosto de Macron deixa prisão e diz não se arrepender”
Em junho, Macron foi agredido por Damien Tarel, de 28 anos, com um tapa no rosto. O agressor, que ficou três meses detido, deixou a cadeia no dia 13 de setembro.
Leia também: “França chama para consultas embaixadores nos EUA e na Austrália”
Aquele deputado que está preso há quase um ano foi muito burro. Levando em conta o incidente na França, ao invés de falar mal do Fachin ou do Moraes, ele deveria ter dado um tapao na orelha de um dos dois e pronto. Ficaria 3 meses em cana e já estaria na Câmara trabalhando e seria ovacionado pela população. Mas foi burro xingando esses caras. Aí fica ruim. Kkkkkkk
Quem tem problemas de discernimento é o Macron. E os franceses que o colocaram lá
Pra mim a questão de suma importância nesta história é como o ovo não quebrou.
Que porcaria de ovo é esse?
Você consegue a bravura necessária para atirar um ovo no ditador francês, e o ovo simplesmente não colabora. Nem pra sujar a cara do desgraçado.
Ou é ovo de plástico, de isopor ou de papier machê. Do jeito que ele bateu na cara daquela Flor da Lutécia e voltou quicando, não era ovo de verdade.
Também acho. Muito pequeno.
O outro que tascou-lhe um tapão na cara também era doido e dizem que ficou preso por três meses. Esse de agora eles dizem ter problemas de discernimento só porque jogou uma bolinha de isopor que dizem ser um ovo, do jeito que a bolinha quicou aquilo ali jamais seria um ovo, isso sim é que é problema de discernimento. Enfim, todos que atacam a Flor da Lutécia são “nonsense”, pois sim…