Emily Bridges e Lilly Chant, dois homens biológicos que se identificam como mulheres, conquistaram o primeiro e segundo lugares no evento de ciclismo ThunderCrist, em Londres, na quarta-feira 1º. O terceiro lugar ficou com a única mulher biológica da imagem, Jo Smith. Ela está segurando o filho.
A vitória foi criticada pela Women’s Rights Network, uma organização com sede no Reino Unido que defende os direitos das mulheres. No Twitter, um usuário comentou o caso: “Essa foto conta perfeitamente a história da ideologia de gênero. Homens primeiro, mulheres e crianças depois”.
BREAKING 🚴🏻
Emily Bridges and Lilly Chant take 1st and 2nd place in tonight’s Thundercrit cycle race at Herne Hill Velodrome.
Notice anything different about them compared to the cyclist who takes third place? #savewomenssports#WomensRightsNetwork pic.twitter.com/OF2lmtxKao
— Women's Rights Network – WRN (@WomensRightsNet) June 3, 2022
Esse tipo de história se tornou uma tendência nos esportes: os homens biológicos passaram não apenas a participar, mas também a dominar as disputas femininas. A nadadora Lia Thomas, por exemplo, venceu competições de natação por margens sem precedentes. No ano passado, a levantadora de peso Laurel Hubbard foi nomeada “Atleta do Ano”.
Emily e Lilly competiram na categoria “lightning”, específica para “mulheres cis, pessoas não binárias” e “homens e mulheres trans cujo desempenho físico se alinha mais com as mulheres cis”. Até fevereiro, Bridges estava andando de bicicleta e vencendo competições nas categorias masculinas.
“Cis” é uma abreviação de “cisgênero” e abrange os indivíduos que se identificam com o próprio sexo biológico.
Leia também: “Uma agressão às mulheres”, artigo de Ana Paula Henkel publicada na Edição 105 da Revista Oeste
Amigos, sem me estender em considerações filosóficas, mas, olhem para as duas “mulheres” e para a Mulher terceira colocada. As primeiras são travestis que debocham e escarnecem das Mulheres. Deplorável.
Cis-nicos!
Os homens agora tomam espaços das mulheres onde apenas mulheres participam…. Se este é o futuro do mundo…
Pau neles.. hahaha
Cadeia para a organização que permitiu a inscrição destes fracassados…
O contrário jamais será visto.
Mulheres se fazendo passar por homens e vencendo a competição masculina.
Bem feito para as mulheres, não souberam se impor na hora certa, e agora vão ter que disputar com esses caras.
A igualdade só vale pra homens heterossexuais.
Pros LGBTRSTUVXYZ, as mulheres ficam em posições inferiores.
Essa é a ideia ?
Diferença na foto: uma mulher de verdade e dois travecos!
Dois sem vergonhas, fracassaram como homens e provavelmente nunca ganharam nem no par ou ímpar, daí decidem obter glórias “competindo” entre as mulheres.
Concordo com o que ja´ foi escrito aqui:BOICOTE GERAL!!!!
ja imaginaram se na época do mike tyson , ele se sentisse mulher e resolvesse lutar com as mulheres
As bicicletas delas tem varão.
Injusto. Por que não fazer um campeonato trans? Desanima qualquer atleta mulher de concorrer.
Acredito que a maioria (se não todos) os “trans” são esportistas frustrados que, na ânsia de conquistar carreira no esporte, chegam a este absurdo de abdicar sua condição biológica e “mudar de sexo” para alcançar isso. Tanto é que, geralmente, é um homem que “vira” mulher e vai competir no esporte feminino. O contrário, pelo menos até então, não vi ainda.
Situação muito simples de se resolver : os organizadores de todos os esportes em todo o mundo deveriam acabar com a divisão das categorias entre “feminino” e “masculino”; deveria se adotar, de agora em diante, as categorias com base em cromossômica : categoria XX e XY. Ai não tem dúvida… podem mudar o que quiser em seus corpos que isso não muda. Simples assim…..
Eu já penso que o que deve ser feito é um boicote generalizado de todas as mulheres onde houverem homem travestidos querendo competir com elas. Deixem eles competindo sozinhos, mesmo que seja somente um deles intrometido no meio delas. BOICOTE GERAL, assim essa palhaçada acaba. Se organizem mulheres!
Já imaginou se um tenista do Top 100 resolver se achar mulher e disputar os torneios contra elas? Não faz o menor sentido.
Com certeza .É uma vergonha para a humanidade. Vai ficar no livro negro da história, como a inquisição ou mesmo como o holocausto, só que agora são as mulheres..
Você está certo Edson, biologia pura, macho e fêmea, o resto é palhaçada de quem não tem coisa melhor para fazer.
Aí seria determinar o sexo biológico! De acordo com os progressistas, sexo é o que se sente.
E eu que nunca consegui acreditar ( nem entender) que a história do rei nu pudesse algum dia se tornar realidade, dada a tamanha idiotice e opressão que tal conto narra. Estamos todos cegos por nossa estupidez e apavorados demais com “o politicamente correto”. Acordem e percebam o caminho que as coisas estão tomando enquanto ainda há tempo! Esse caminho nos levará a ditaduras rígidas e piores das que já tivemos.
Exato!
Era o esperado… existem diferenças entre o homen e a mulher e uma delas é a estrutura física e a força.
Não é preciso ser geneticista pra saber que isso que já está implantado sob os comunistas gramicistas está na agenda 2030 da ONU e a Nova Ordem pré estabelecida, isso são bizarrices para dominação. O sexo, conforme a biologia é axiomático, sinekuanon, natureza
Isso é uma COVARDIA !!!
Se isso não parar, será o fim de todos os esportes FEMININOS !!!
Uma vergonhas para a humanidade. Um atentado as mulheres.