Incêndio em mina de carvão mata 11 pessoas e deixa 46 desaparecidas

As autoridades ainda tentam resgatar os mineiros que estão presos no interior da mina
-Publicidade-
As autoridades tentam localizar os mineiros que ainda estão desaparecidos no subsolo
As autoridades tentam localizar os mineiros que ainda estão desaparecidos no subsolo | Foto: Reprodução/Ap

Um incêndio em uma mina de carvão na Sibéria matou pelo menos 11 mineiros e feriu mais de 40 nesta quinta-feira, 25. Outras 46 pessoas ainda estão presas.

O incêndio na mina ocorreu na região de Kemerovo, no sudoeste da Sibéria. A agência de notícias estatal russa Tass relatou que o fogo espalhou a fumaça rapidamente pela mina através do sistema de ventilação, mas ainda não se sabe o que provocou o acidente.

Um total de 285 pessoas estavam no local no momento do incidente — 239 delas foram evacuadas e 46 mineiros ainda estão presos no subsolo, disse o governador, Sergei Tsivilyov.

-Publicidade-

Os esforços para resgatar o restante ainda estão em andamento, mas são prejudicados por uma grande quantidade de fumaça dentro da mina.

O presidente Vladimir Putin estendeu suas condolências às famílias dos mineiros mortos e ordenou ao governo que oferecesse toda a assistência necessária aos feridos.

O Comitê Investigativo da Rússia vai apurar o acidente sob a acusação de violação das normas de segurança resultando em mortes.

Em 2016, 36 mineiros foram mortos em uma série de explosões de metano em uma mina de carvão no extremo norte da Rússia.

Na época, após o acidente, as autoridades russas analisaram a segurança das 58 minas de carvão do país e declararam 20 delas, ou 34%, como potencialmente perigosas.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Está aí uma boa alternativa de aproveitar o gás metano (grisu) para se usar em veículos ou destilar esse carvão mineral para extrair esse gás e talvez, vai depender da composição do carvão mineral, algum combustível líquido. Consigo fazer isso aqui no que quintal, fazendo destilação de madeira. Os russos dominam essa técnica de pirólise de biomassa há muito tempo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.