A Força Aérea da Índia testou um voo de míssil projetado e desenvolvido para ser lançado por helicópteros.
O míssil antitanque, de fabricação nacional, conta com um radar de ondas milimétricas que fornece a capacidade de realizar ataques com precisão a partir de uma distância segura. A arma ainda tem o poder de neutralizar os alvos a uma distância de mais de 10 quilômetros, segundo revelou o jornal India Today.
De acordo com o Ministério da Defesa da Índia, o teste de voo do míssil antitanque, que é o terceiro da série de armas fabricadas pelo país que inclui a Bomba de Longo Alcance e a Arma Antiaeródromo Inteligente, foi realizado com sucesso e atingiu todos os objetivos da missão.
Indigenously designed and developed Helicopter launched Stand-off Anti-tank (SANT) Missile was successfully flight tested from Pokhran ranges.https://t.co/y5nvAdPISy pic.twitter.com/k3yTDOaZqG
— DRDO (@DRDO_India) December 11, 2021
“O mecanismo de lançamento, os algoritmos de rastreamento e orientação avançados e toda a aviônica com software integrado tiveram um desempenho satisfatório, e sistemas de rastreamento monitoraram todos os eventos da missão”, comunicou o ministério.
De acordo com a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa, “o desenvolvimento nacional de várias configurações para diferentes aplicações com tecnologias avançadas é um grande passo para autossuficiência em defesa.”