Perfil de primeiro-ministro indiano é hakeado e invasores anunciam que país adotou o bitcoin

“A Índia aceitou oficialmente o bitcoin como proposta legal", afirmava a postagem na rede social
-Publicidade-
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi
O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi | Foto: Alan Santos/Presidência da República

O perfil no Twitter do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, foi “muito brevemente comprometido”. A assessoria do político fez a declaração neste domingo, 12. Funcionários alertaram que, “no período em que a conta foi comprometida, qualquer publicação deve ser ignorada”.

O comunicado ocorreu em razão de uma mensagem no Twitter do primeiro-ministro da Índia dizendo que o país havia adotado o bitcoin.

“A Índia aceitou oficialmente o bitcoin como proposta legal”, afirmava a postagem na rede social. Ainda de acordo com a mensagem, o governo teria comprado “oficialmente 500 BTC” e estaria distribuindo o valor “a todos os residentes do país”.

-Publicidade-

Contudo, a Índia não adotou a criptomoeda, a publicação foi apagada e o ocorrido no Twitter do primeiro-ministro da Índia “foi encaminhado” para os responsáveis pela rede social.

Diferente da Índia, El Salvador adotou o bitcoin

Até o momento, apenas El Salvador adotou o bitcoin como moeda. A medida entrou em vigor no mês de setembro. Em novembro, o presidente salvadorenho, Nayib Bukele, disse que planejava construir a primeira “Cidade do Bitcoin” do mundo. A construção seria financiada por títulos lastreados com a criptomoeda.

O novo município será instalado em La Union, região localizada no leste do país. De acordo com Bukele, farão parte da “Cidade Bitcoin” áreas residenciais e comerciais, museus, bares, restaurantes, aeroportos, portos e linhas ferroviárias. A economia local será baseada na criptomoeda mais valiosa do mundo. Ele disse ainda que a taxação no lugar será apenas aplicada sobre serviços, com uma alíquota de 10% — 5%.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.