Força Aérea da Índia testa novo míssil antitanque

A arma fornece a capacidade de realizar ataques com precisão a partir de uma distância segura, informaram as autoridades
-Publicidade-
O novo míssil foi projetado para ser lançado a partir de helicópteros
O novo míssil foi projetado para ser lançado a partir de helicópteros | Foto: Divulgação/Marinha da Índia

A Força Aérea da Índia testou um voo de míssil projetado e desenvolvido para ser lançado por helicópteros.

O míssil antitanque, de fabricação nacional, conta com um radar de ondas milimétricas que fornece a capacidade de realizar ataques com precisão a partir de uma distância segura. A arma ainda tem o poder de neutralizar os alvos a uma distância de mais de 10 quilômetros, segundo revelou o jornal India Today.

De acordo com o Ministério da Defesa da Índia, o teste de voo do míssil antitanque, que é o terceiro da série de armas fabricadas pelo país que inclui a Bomba de Longo Alcance e a Arma Antiaeródromo Inteligente, foi realizado com sucesso e atingiu todos os objetivos da missão.

-Publicidade-

“O mecanismo de lançamento, os algoritmos de rastreamento e orientação avançados e toda a aviônica com software integrado tiveram um desempenho satisfatório, e sistemas de rastreamento monitoraram todos os eventos da missão”, comunicou o ministério.

De acordo com a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento da Defesa, “o desenvolvimento nacional de várias configurações para diferentes aplicações com tecnologias avançadas é um grande passo para autossuficiência em defesa.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.