A influenciadora digital Marina Rivera Saldaña gerou revolta e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais ao nadar em uma cachoeira onde turistas já morreram.
Conhecida na internet como Marina Rivers, ela costuma postar vídeos e fotos em que curte locais exóticos. Somando TikTok, Instagram e X/Twitter, a influenciadora espanhola possui mais de 9,5 milhões de seguidores.
A polêmica estourou depois de postagens de Marina dentro da caverna El Tancón, em Santiago del Teide, Tenerife — nas Ilhas Canárias, Espanha — em 31 de agosto.
Autoridades locais proibiram turistas de nadarem na lagoa devido a um fenômeno chamado bufadero — uma formação natural semelhante a uma chaminé com correntes imprevisíveis e de difícil acesso para a equipe de resgate, informou o jornal Tenerife Weekly.
Em 2021, seis pessoas morreram no local, incluindo a suíça Jasmine Ben Ali, que tinha 33 anos, e o italiano Giovanni Rodriguez, de 27 anos. Eles se afogaram ao nadar na caverna.
Quatro anos antes, um turista britânico não identificado, de 30 anos, morreu depois de entrar em El Tancón.
Influenciadora recebe críticas depois de nadar em caverna proibida
Depois de mergulhar na “caverna proibida”, a influenciadora digital recebeu críticas de seguidores e internautas. Eles acusaram Marina de desrespeitar os mortos e de arriscar a própria vida só para bombar nas redes sociais.
“Acho desrespeitoso você tomar banho em um lugar PROIBIDO”, irritou-se um usuário no Instagram.
“Esse lugar é uma armadilha mortal para quem se atreve a tomar banho”, escreveu outro. “Um lugar tão perigoso não deveria ser alvo de posts.”
“É proibido tomar banho nesse lago”, declarou um terceiro internauta. “Estamos fartos de turistas que não respeitam a nossa terra.”
Tem que mandar o Xandão mandar ela apagar os posts na cachoeira por configurarem atos anti democráticos. E tamben o perfil dela. E colocar tornozeleiea eletrônica.
Deve ter uma tatuagam nas nádegas dizendo “Sou imbecil, mas sou influenciadora”.
Seria uma pena se acontecesse algo com ela. Uma pena mesmo!