Israel abre embaixada nos Emirados Árabes Unidos

Aproximação entre os dois países foi incentivada pelos EUA
-Publicidade-
Foto: Reprodução/Flickr
Foto: Reprodução/Flickr

O ministro das relações exteriores de Israel quebrou mais um tabu ao inaugurar no último dia 28 a embaixada do país em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Yair Lapid também abriu um consulado na cidade de Dubai.

A aproximação entre os dois países foi incentivada pelos Estados Unidos, com o objetivo de, nas palavras do Secretário de Estado Antony Blinken, “criar um futuro mais pacífico, seguro e próspero para todos os povos do Oriente Médio”.

“Itamaraty saúda novo governo de Israel e prega fortalecimento de laços” 

-Publicidade-

Segundo o Wall Street Journal, o acordo até agora produziu poucos resultados práticos, por causa da pandemia de covid-19, da instabilidade política de Israel e da nova onda de tensão com os palestinos. Acordos semelhantes foram assinados entre Israel e outros três países muçulmanos: Marrocos, Bahrein e Sudão.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site