Soldados israelenses encontraram em Gaza equipamentos que, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), provam a ligação do Irã com o Hamas. Segundo o The Times of Israel, as FDI descobriram, na busca dentro dos túneis, dispositivos usados pelo grupo terrorista para desenvolver mísseis guiados de precisão, sob supervisão iraniana.
Leia mais: “Israel vai priorizar execução de líderes do Hamas em nova fase da guerra”
Nota oficial da entidade militar israelense informa que as forças encontraram “componentes que provam que os terroristas da organização terrorista Hamas estudaram sob orientação iraniana como operar e construir componentes de precisão e armas estratégicas.”
Foram compartilhadas imagens do que os militares israelenses disseram ser o motor de foguete e a ogiva de um míssil de cruzeiro desenvolvido pelo Hamas.
Atualização perigosa
Tal tecnologia representaria uma atualização perigosa das capacidades armamentistas do grupo terrorista, que estaria desenvolvendo mísseis de maior alcance.
Leia mais: “Lembranças do terror: idosa narra os 50 dias como refém do Hamas”
O anúncio das FDI ocorreu no momento em que os combates em Gaza entravam no terceiro mês desde o início da guerra, em 7 de outubro, depois de terroristas do Hamas terem invadido Israel, assassinado mais de 1,2 mil pessoas e sequestrado 240. Cerca de 130 ainda estão sob controle dos extremistas.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Nesta semana, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que Israel ainda não estava disposto a encerrar sua guerra contra o Hamas.
A resposta veio em meio à visita do secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, que tem pedido uma redução da intensidade dos ataques e o aumento de ajuda humanitária à região.
Israel age em legitima defesa. Foi barbaramente invadido. Que nao fique um unico terrorista vivo. Bando de covardes.
Está claríssimo!