Israel bombardeou a Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira, 16, em resposta ao lançamento de balões incendiários contra o território israelense perpetrado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas. Trata-se do primeiro confronto desde o cessar-fogo firmado em 21 de maio de 2021.
Arson balloons were launched from Gaza into Israel yesterday, causing multiple fires. In response, IDF fighter jets struck Hamas military compounds last night, which were used as meeting sites for Hamas terror operatives.
Hamas will bear the consequences for its actions. pic.twitter.com/lYhqfx26fm
— Israel Defense Forces (@IDF) June 16, 2021
“Balões incendiários foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense”, informou o Exército, em comunicado. “Em resposta, aviões de combate das Forças de Defesa atingiram recintos militares da organização terrorista Hamas que foram utilizados como instalações e locais de reunião de agentes terroristas.”
De acordo com autoridades israelenses, os ataques dos terroristas causaram mais de 25 incêndios no Sul de Israel, embora não tenham ferido civis. Os balões incendiários foram lançados em protesto contra a celebração do Desfile das Bandeiras, um ato nacionalista israelense em Jerusalém.
Leia também: “O objetivo do Hamas é destruir Israel”, entrevista com o cientista político André Lajst publicada na Edição 64 da Revista Oeste
A imprensa vagabunda já está apostos para condenar e descer o porrete em Israel, não vao enxergar que os terroristas provocaram.