Israel bombardeia Gaza após ataques do Hamas

Grupo fundamentalista islâmico lançou balões incendiários contra o território israelense
-Publicidade-
Hamas voltou a atacar Israel
Hamas voltou a atacar Israel | Foto: Reprodução/YouTube

Israel bombardeou a Faixa de Gaza na madrugada desta quarta-feira, 16, em resposta ao lançamento de balões incendiários contra o território israelense perpetrado pelo grupo fundamentalista islâmico Hamas. Trata-se do primeiro confronto desde o cessar-fogo firmado em 21 de maio de 2021.

“Balões incendiários foram lançados da Faixa de Gaza em direção ao território israelense”, informou o Exército, em comunicado. “Em resposta, aviões de combate das Forças de Defesa atingiram recintos militares da organização terrorista Hamas que foram utilizados como instalações e locais de reunião de agentes terroristas.”

De acordo com autoridades israelenses, os ataques dos terroristas causaram mais de 25 incêndios no Sul de Israel, embora não tenham ferido civis. Os balões incendiários foram lançados em protesto contra a celebração do Desfile das Bandeiras, um ato nacionalista israelense em Jerusalém.

Leia também: “O objetivo do Hamas é destruir Israel”, entrevista com o cientista político André Lajst publicada na Edição 64 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. A imprensa vagabunda já está apostos para condenar e descer o porrete em Israel, não vao enxergar que os terroristas provocaram.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site