As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram o ataque a uma ambulância, próximo ao Hospital Shifa, no norte da Faixa de Gaza, nesta sexta-feira, 3.
Segundo as FDI, a ambulância alvo do ataque estaria sendo utilizada por terroristas do Hamas. As forças israelenses usaram uma aeronave para atirar contra o veículo.
“Informações demonstram que o método de operação do Hamas consiste em transferir agentes terroristas e armas em ambulâncias”, informaram as FDI.
Leia mais: “Jovem israelense salva 8 pessoas e acaba morto pelo Hamas”
De acordo com o Ministério de Saúde em Gaza, administrado pelo Hamas, dezenas de palestinos foram mortos e feridos por causa do ataque. Eles informaram que vítimas gravemente feridas precisaram ser transferidas para o Sul de Gaza. Em segida, irão para o Egito.
“Enfatizamos que esta área de Gaza é uma zona de guerra”, publicaram as FDI, no Twitter/X. “Os civis são repetidamente orientados a evacuar para o Sul, para sua própria segurança.”
Terroristas matam pessoas que tentam fugir
Integrantes do grupo terrorista Hamas mataram dezenas de crianças e mulheres civis, que tentavam viajar para o sul de Gaza, na manhã desta sexta-feira, 3. Depois do ataque, um político palestino culpou Israel pelas mortes.
Segundo o jornalista Bou Zayed, especialista em assuntos políticos do Oriente Médio, os terroristas atiraram em pessoas que estavam tentando fugir da região norte da Faixa de Gaza. As vítimas exibiam bandeiras brancas, como sinal de paz. Atentados semelhantes foram realizados pelo grupo terrorista Hezbollah, na Síria.
Leia também: “Israel afirma que só fará cessar-fogo se Hamas liberar os reféns”