Em nota divulgada nesta quinta-feira, 2, o governo de Israel classificou a autorização do governo brasileiro para a ancoragem de navios de guerra do Irã no Rio de Janeiro como “perigosa” e “lamentável”. O governo israelense sugeriu que o governo do presidente Lula recue em sua decisão, declarando que “não é tarde demais para ordenar que os navios deixem o porto”.
No último domingo 26, a Marinha do Brasil permitiu a ancoragem de dois navios de guerra do Irã. As embarcações Iris Makran e Iris Dena receberam autorização para atracar no porto do Rio de Janeiro e permanecer até o dia 4 de março.
Expedida pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores de Israel, Lior Haiat, a nota pede para o Brasil “seguir os passos” dados pela União Europeia, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão e chamar o “regime iraniano pelo que realmente é: uma entidade terrorista”.
A nota do governo de Israel afirma que os navios fazem parte da Marinha do Irã, que “trabalha em estreita colaboração e sincroniza suas ações com a Guarda Revolucionária Iraniana”. “O Brasil não deve conceder nenhum prêmio a um Estado maligno, responsável por inúmeras violações dos Direitos Humanos contra seus próprios cidadãos, executando ataques terroristas em todo o mundo e distribuindo armamento para organizações terroristas por todo o Oriente Médio.”
A permissão para que os navios de guerra do Irã atracassem no Brasil gerou desconforto na relação com os Estados Unidos. A embaixadora norte-americana no Brasil, Elizabeth Bagley, fez um apelo para que o governo brasileiro negasse o pedido iraniano. “Esses navios, no passado, facilitaram o comércio ilícito e atividades terroristas”, declarou Elizabeth. “O Brasil é um país soberano, mas acreditamos fortemente que esses navios não deveriam atracar em qualquer lugar. Até o momento, não há nenhum outro país do hemisfério que tenha autorizado”.
Relacionadas
Pra variar, a corja esquerdopata anda sempre no sentido oposto aos que defendem a liberdade.
EUA e Israel que cuidem dos seus próprios problemas que eles mesmo criam, e não envolvam outros países em suas tramoias por procuração.
A única mina de urânio atualmente em atividade no Brasil está localizada em Caetité/Bahia, onde se encontram recursos minerais estimados em 99,1 mil toneladas … Com certeza tem alguma coisa com o uranio produzido pelo Brasil. o Brasil esta entrando em um mato sem cachorro.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
A esquerda sempre pregou o fim de Israel.
Não sou de esquerda, aliás sou conservador e contra esse governo podre, porém Israel é os EUA tem que entender que o Brasil não está em conflito com o Irã. Países estrangeiros podem dizer o que for mas o Brasil com esse governo ou outro tem a liberdade de fazer o que quiser quem tem problemas com o Irã é Israel e não o Brasil.
Concordo com você!
É só que o Irã é uma ditadura que vivi em sançoes o Brasil aceitando isso aqui vai sofrer sançoes pesadas amanhã . Concordo que o nosso país é soberano mas,tem coisa que se for para prejudicar a gente é melhor nós não aceitamos
A reclamação de Israel certamente encontra eco na grande maioria da população brasileira, apenas os radicais de esquerda e seus pares de países vizinhos estão encantados com está afronta. Onde já se viu uma gestão que alimenta a ilusão de ser líder para a paz na Ucrânia descer ao nível de aceitar em nossas águas embarcações militares de um país que prega abertamente a destruição de outro!
Ok, mas porque os navios tiveram que ancorar aqui ?
Há boatos de que um navio de guerra iraniano vai atracar no porto do Rio de Janeiro para levar um carregamento de urânio enriquecido nas usinas nucleares de Angra dos Reis. Se confirmado, os E.U.A. podem bombardear o navio iraniano e o porto em que estiver atracado.