O porta-voz do governo de Israel, Eylon Levy, divulgou na plataforma do X (antigo Twitter) vídeos que comprovam crimes de guerra cometidos pelo grupo terrorista Hamas.
Levy compartilhou nesta segunda-feira, 6, uma sequência de vídeos em que terroristas disparam foguetes contra Israel utilizando trajes civis.
Leia também: “Pai de Angelina Jolie rebate a atriz e defende Israel”
O uso de fardamento é obrigatório durante os confrontos militares, mas essa foi a maneira que o grupo encontrou para se esconder em meio à população da Faixa em Gaza.
O próprio Hamas usou os vídeos como propaganda da sua atuação contra as Forças de Defesa de Israel (FDI).
“É assim que o Hamas e a Jihad Islâmica da Palestina lançam ataques contra Israel disfarçados de civis”, disse Eylon Levy em uma coletiva de imprensa. “Isto é um crime de guerra. O mundo deve exigir que os terroristas de Gaza parem de se vestir como civis e de colocar civis reais em perigo”.
Para o porta-voz do governo de Israel, “tal como aconteceu com o massacre de 7 de Outubro, o Hamas documenta orgulhosamente os seus próprios crimes de guerra”.
+ Leia as principais notícias do mundo no site da Revista Oeste
De acordo com Levy, os terroristas têm tanto desdém pelo direito internacional como pela vida humana e pela decência.
Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro israelense para o mundo árabe, também usou o seu perfil no X para divulgar as imagens.
“É assim que os terroristas do Hamas e da Jihad Islâmica disparam contra Israel: vestidos como civis”, publicou. “Quando as FDI contra-atacam, o Ministério da Saúde do Hamas, que publica informações sobre as vítimas em Gaza, afirma que estes terroristas eram na verdade civis inocentes”.
Confira: “Moradora do sul de Israel conta drama na região dos ataques: ‘Só nos resta rezar e acreditar”
Eu encheria o Metro de Gaza com água salgada do mar.
Estes ratos seriam forçados a sair e as munições e lança foguetes iriam se corroer.
Israel tem que acabar com o Hamas.
Continue firme Israel…Deus é contigo