publicidade
Mundo

Israel é alvo de ataques do Irã e do Hezbollah

Mísseis atingem áreas centrais do país; ofensiva ocorre depois de mortes na cúpula iraniana

Fogo em casa de cidade israelense atingida por estilhaço de míssil do Irã | Foto: Reprodução/Redes sociais
Fogo em casa de cidade israelense atingida por estilhaço de míssil do Irã | Foto: Reprodução/Redes sociais

Israel foi alvo de uma nova onda de ataques aéreos do Irã e do grupo terrorista Hezbollah nesta sexta-feira, 20. Em resposta, as Forças de Defesa de Israel (FDI) também lançaram bombardeios contra alvos iranianos.

Segundo comunicados divulgados por canais oficiais iranianos e pelo Hezbollah, mísseis foram disparados contra o norte e a região central de Israel. O Exército israelense confirmou os lançamentos e acionou sirenes em diversas áreas do país.

Receba nossas atualizações

“Os sistemas defensivos estão operando para interceptar a ameaça”, afirmaram as FDI, em nota. Um dos pontos atingidos foi uma área residencial em Rehovot. Imagens mostram uma casa em chamas depois de ser atingida por estilhaços de um míssil interceptado.

Detalhes do ataque de Irã e Hezbollah em Israel

Segundo autoridades locais, ao menos uma pessoa ficou ferida, e equipes antibombas foram acionadas. O Irã afirmou que os ataques fazem parte de uma retaliação “em memória dos mártires da segurança”.

Entre os alvos citados estão o Aeroporto Ben Gurion, o Ministério da Segurança Interna e a emissora Canal 13, em Tel-Aviv.

A escalada ocorre depois de uma série de ataques contra integrantes da cúpula iraniana. Nos últimos dias, Teerã confirmou a morte de nomes como Ali Larijani e Ali Mohammad Naini, porta-voz da Guarda Revolucionária.

Segundo a agência iraniana Fars, a emissora Canal 12 também foi alvo de mísseis lançados do Líbano. O Hezbollah divulgou imagens de ataques contra a base israelense de Ein Zeitim, no norte do país, com uso de drones lançados a partir de túneis subterrâneos.

+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Ivan Severo
    Ivan Severo

    01 demônio 👿 gostou dos ataques , você deve se preocupar com o câncer ,esse câncer vai destruir a sua família.

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.