publicidade
Mundo

Israel neutraliza 70 integrantes do Hezbollah em ataque aéreo no Líbano

Apesar da efetividade da ação, quatro soldados israelenses morreram em combates no território libanês

Soldados da Força de Israel em um exercício militar
Soldados da Força de Israel em um exercício militar | Foto: Divulgação/IDF

As Forças de Defesa de Israel (IDF, sigla em inglês) informaram a morte de 70 integrantes do grupo terrorista do Hezbollah, depois de um ataque aéreo no Líbano, ocorrido no último domingo, 27.

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Receba nossas atualizações

O Exército alertou moradores de aldeias sobre a presença de infraestrutura do grupo extremista e pediu que evacuassem. Apesar da efetividade do ataque, quatro soldados de israelenses morreram em combates no território libanês.

Um comunicado das Forças Armadas de Israel destacou que os ataques foram direcionados a instalações de fabricação e manutenção de armas, além de um arsenal do Hezbollah na área de Dahye, em Beirute.

Leia também: “Antissemitismo? Que antissemitismo?”, artigo de Tom Slater, da Spiked, publicado na Edição 239 da Revista Oeste

“Durante a noite, as Forças Armadas de Israel realizaram ataques minuciosos com base em informações de inteligência contra instalações de fabricação e manutenção de armas e um depósito de armas pertencente à organização terrorista Hezbollah na área de Dáia, um bastião importante”, dizia o comunicado.

Caminhão deixa 40 feridos em Israel

Integrantes do Hezbollah no Líbano, com a bandeira do grupo terrorista
Alguns Integrantes do Hezbollah no Líbano, com a bandeira do grupo terrorista em mãos | Foto: Divulgação/IDF

Um caminhão invadiu um ponto de ônibus na cidade de Ramat Hasharon, no centro de Israel, próximo a saída de uma base militar. Em razão do ocorrido, no último domingo, 27, cerca de 40 pessoas ficaram feridas. As forças de segurança informaram que civis neutralizaram o motorista do veículo.

Leia mais: “Festival de terror”, artigo de Miriam Sanger publicado na Edição 237 da Revista Oeste

“Os primeiros elementos da investigação revelam que um ônibus parou em um ponto para deixar passageiros”, afirmou a polícia, em comunicado. “Um caminhão avançou contra o ônibus e os passageiros.”

Leia também: “Falta o Irã”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 237 da Revista Oeste

Leia mais sobre:

3 comentários
  1. Luiz Carlos Sampaio Afonso
    Luiz Carlos Sampaio Afonso

    Até quando o povo brasileiro vai aceitar essas ponderações do Lula em favor dos terroristas

    1. Christian
      Christian

      A única explicação é a alienação do povo em relação ao que acontece fora do Brasil.
      Quando faltar gasolina e tudo subir, eles vão notar…

  2. Luiz Carlos Sampaio Afonso
    Luiz Carlos Sampaio Afonso

    Até quando o povo brasileiro vai aceitar essas ponderações do Lula em favor dos terroristas

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.