Israel pode — finalmente — formar um novo governo

Em um telefonema, Gantz disse a Netanyahu que está comprometido a chegar um acordo e trabalhar em conjunto em um novo governo.
-Publicidade-
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: Governo de Israel/Flickr
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu | Foto: Governo de Israel/Flickr | O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu

Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, afirmaram que um acordo entre o Likud e o Azul e Branco está próximo

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Foto: Governo de Israel/Flickr
-Publicidade-

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o líder do Movimento Azul e Branco, Benny Gantz, instruíram os seus aliados a reiniciarem as negociações para a formação de um governo de emergência. O presidente do país, Reuven Rivlin , encorajou a retomada das conversas.

As negociações, que ficaram próximas a uma conclusão nas últimas semanas, acabaram quase finalizadas em meio à acusações mútuas.

Fontes de ambos os partidos ouvidas pelo The Jerusalem Post expressaram otimismo que um acordo pode ser atingido ainda hoje. As primeiras conversas duraram até a noite de domingo.

Rivlin deu 21 dias para que qualquer membro do Knesset forme um governo — caso isso não corra — uma quarta eleição será realizado. A ação do presidente foi vista como uma forma de pressionar Netanyahu  e Gantz a formarem um novo governo. Logo após esse anúncio do presidente, os dois partidos retomaram as negociações.

Em um telefonema, Gantz disse a Netanyahu que está comprometido a chegar um acordo e trabalhar em conjunto em um novo governo. Pelo que já foi previamente aprovado, o cargo de primeiro-ministro continuaria com Benjamin Netanyahu e as pastas seriam divididas entre as duas legendas.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site