Itália flexibiliza confinamento nesta segunda-feira

Foram dois meses de quarentena para conter o avanço do novo coronavírus.
-Publicidade-
Foto: Governo da Itália
Foto: Governo da Itália

Foram quase dois meses de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus

Primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte | Foto: Governo da Itália

Os italianos estão contando as horas para retornar gradualmente às ruas amanhã, segunda-feira 4 de maio, quando o governo começa a flexibilizar as regras de confinamento. São quase sete semanas de isolamento rígido no país, o mais atingido pelo novo coronavírus na Europa: 203 mil casos e mais de 27 mil mortes.

-Publicidade-

Parques e jardins públicos devem abrir para caminhadas e passeios de bicicleta ou com crianças, mas os cidadãos terão de manter distanciamento de 1 metro uns dos outros e evitar piqueniques e playgrounds. Restaurantes e cafés poderão oferecer produtos para viagem e será permitida a realização de funerais de curta duração, com não mais do que 15 pessoas.

Já neste domingo, 3, muitos italianos foram às ruas, a maioria com máscara, mas em Roma pessoas foram vistas abaixando a máscara para conversar. O primeiro-ministro Giuseppe Conte alertou que as regras poderão ser endurecidas novamente caso a taxa de contágio volte a subir.

Tailândia

A capital da Tailândia, Bangcoc, desfrutou neste domingo do primeiro dia de relaxamento das restrições. Moradores foram a parques, salões de beleza e mercados, e restaurantes começaram a ser reabertos.

Bares permaneceram fechados, o que levou a um aumento das vendas de cerveja e de outras bebidas alcoólicas, conforme informaram autoridades do país.

Com informações do Estadão Conteúdo

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.