Itália põe fim à obrigatoriedade de máscara em locais abertos

Decisão não foi acatada pelo governo de apenas uma região do país
-Publicidade-
O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi
O primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi | Foto: Reprodução/Instagram

O governo italiano decidiu que o uso de máscara não é mais obrigatório em locais abertos sem risco de aglomeração. A medida passa a valer nesta segunda-feira, 28. No entanto, o ministro da Saúde do país, Roberto Speranza, afirma que o uso da proteção continua fundamental.

Leia também: “CoronaVac não é adequada para combater a pandemia, diz primeiro-ministro da Itália”

“À meia-noite e um minuto, estava andando de bicicleta em Milão com amigos, e paramos porque esse é um belo passo à frente, do ponto de vista social, moral, do trabalho”, disse Matteo Salvini, senador e defensor do fim da obrigatoriedade do equipamento de proteção.

-Publicidade-

Em apenas uma região italiana, o governo determinou que o uso da máscara não fosse suspenso. Em Campânia, o governador Vincenzo De Luca manteve a obrigatoriedade até 31 de julho. Ainda assim, de acordo com a agência Ansa, na capital da província, Nápoles, não é difícil ver os cidadãos com o rosto descoberto.

“O Estado decidiu que é possível tirar as máscaras a céu aberto se houver distanciamento, mas a Campânia não faz parte da Itália?”, questionou uma napolitana.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site